2 eventos ao vivo

SWU: em dia de hip hop, Damian Marley canta sucesso do pai

12 nov 2011
19h49
atualizado em 13/11/2011 às 02h55
Renato Beolchi
Direto de Paulínia

Em um dia com predominância do hip hop nos shows de Emicida, Marcelo D2, Odd Future - e antes de Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas - coube a Damian Marley quebrar o ritmo neste primeiro dia de SWU 2011 em Paulínia no interior de São Paulo. O filho da lenda do reggae Bob Marley permaneceu no estilo que consagrou seu pai - e chegou a cantar Is This Love - para animar o público que acompanha o show no palco Consciência do festival.

'Is This Love', 'Get Up, Stand Up' e 'Could You Be Loved' foram os sucessos do pai que Damian Marley cantou no SWU
'Is This Love', 'Get Up, Stand Up' e 'Could You Be Loved' foram os sucessos do pai que Damian Marley cantou no SWU
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Com seu reggae roots baseado em fortes batidas eletrônicas, Marley - apelidado "Jr. Gong" - abriu espaço para apresentar não apenas suas canções. Nesse clima empolgou com Liquor Store Blues, gravada em parceria com Bruno Mars.

Sem contar com a mesma empatia do público - que vibrou muito durante a apresentação anterior, de Marcelo D2, Marley apelou ao anoitecer para entreter a plateia pedindo sua interação com isqueiros. E com uma ajuda do repertório do pai, Damian cantou ainda Get Up, Stand Up e Could You Be Loved.

Damian que esse ano lançou ao lado de Mick Jagger e Joss Stone o albúm de estreia do SuperHeavy não incluiu no repertório nenhuma canção do supergrupo.

SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, sobem aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!! (Chk, Chk, Chk). Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Fonte: Terra
publicidade