Tas ao Vivo

Tas ao Vivo

Deputado federal Ronaldo Caiado e a reforma política no Tas ao Vivo

Lula, Collor, Brizola, Covas, Maluf e Guimarães. Foi disputando com estes tubarões da política nacional que Ronaldo Caiado decidiu começar sua carreira política em 1989. Depois de disputar, aos 40 anos de idade, as primeiras eleições diretas para presidente desde o regime militar, este médico-ortopedista e empresário rural nascido em Anápolis foi tentar a sorte na Câmara dos Deputados. Dois anos mais tarde, Ronaldo Caiado foi eleito deputado federal por Goiás. Ao fim do mandato, resolveu encarar outra campanha, desta vez a para governador de seu estado natal. Derrotado, Caiado voltou à Câmara em 1999, onde permanece até hoje, com direito a quatro reeleições.  

Foto: Divulgação



Depois de 14 anos ininterruptos debatendo, politicando e negociando em Brasília, ele conhece as entranhas do Congresso Nacional como poucos. Presidente do DEM no Estado de Goiás e líder do partido dentro da casa, como fundador e ex-presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Caiado representa os interesses dos proprietários rurais, e também dos profissionais da área da saúde, no Congresso Nacional. E justamente por ter um passado nas duas áreas, ele faz isso com muita propriedade. Porém, um dos temas mais importantes na pauta de Caiado no momento é de interesse geral da nação. Ele é relator da projeto de lei 1210/2007, justamente o que trata da tão sonhada reforma política. Depois da aprovação do Ficha Limpa e do Voto Aberto, o que muita gente quer, inclusive alguns políticos, é moralizar de vez a política nacional. Será que um dia a corrupção terá fim? Será que dá tempo de fazer a tal reforma até as eleições de 2014? Será que Caiado será um dos candidatos a presidente do Brasil?

Estas e outras perguntas nós vamos fazer a ele no Tas ao Vivo desta quarta-feira, especialmente às 10 da manhã. Participe desde já enviando perguntas para o deputado federal Ronaldo Caiado nos comentários abaixo ou usando a hashtag #TasAoVivo nas redes sociais.

 

 
 
Leia também X Deputado federal Ronaldo Caiado analisa a coluna vertebral da política no último Tas ao Vivo de 2013