Tas ao Vivo

Tas ao Vivo

Ruralistas vs ambientalistas: é preciso escolher um lado? Caiado sabe bem o dele

Após de 12 anos de tramitação na Câmara dos Deputados, ano passado aconteceu a votação e aprovação – com vários vetos da presidente Dilma – do Novo Código Florestal, lei brasileira que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa. Durante todo o processo, ambientalistas e ruralistas mediram forças em Brasília e polarizaram entre esquerda e direita uma discussão que deveria ter sido abordada pela ótica do que é melhor para o país.  

Foto: divulgação

O Brasil é um dos principais produtores e exportadores de alimento no mundo, e sim, a agropecuária é responsável por quase 1/3 do PIB brasileiro. Também é verdade que o país abriga a mais rica e vasta floresta do planeta, a Amazônia, que vem suportando níveis elevados de desmatamento ao longo dos anos. Mas será que o Brasil não é grande o suficiente para acolher os produtores rurais de grande escala e os pequenos agricultores sem precisar devastar as florestas e dizimar os índios? Precisamos mesmo escolher entre a soja e o ipê?

Esta é uma das questões que debateremos com o deputado federal Ronaldo Caiado no Tas ao Vivo de amanhã. Enquanto a hora não chega, nós queremos saber sua opinião sobre o assunto para enriquecer o papo com o líder da bancada ruralista na Câmara.    

Você acredita que temos que escolher um “time”, ambientalistas vs ruralistas? Ou acha que dá para saborearmos um delicioso hambúrguer de soja sob a sombra de um frondoso Ipê?

Participe da entrevista com Ronaldo Caiado deixando sua opinião sobre esse assunto nos comentários abaixo ou usando a hashtag #TasAoVivo nas redes sociai


 
 
Leia também X Deputado federal Ronaldo Caiado analisa a coluna vertebral da política no último Tas ao Vivo de 2013