0

Terra anuncia Gang Gang Dance e completa line-up do Planeta Terra

20 out 2011
18h12
atualizado às 18h46

O Terra acaba de fechar o line-up da quinta edição do Planeta Terra Festival 2011, que acontecerá no dia 5 de novembro no PlayCenter, em São Paulo, com o anúncio da sua última atração: além dos nomes já confirmados, também subirá ao Claro Indie Stage, a banda norte-americana Gang Gang Dance.

O evento trará este ano 15 atrações, entre elas The Strokes, Beady Eye, Interpol, Broken Social Scene, White Lies, Bombay Bicycle Club, Toro Y Moi, Goldfrapp, Groove Armada e a banda de música experimental norte-americana Gang Gang Dance, que acaba de compor o line-up devido ao cancelamento de Peter, Bjorn & John por conta de um ferimento pessoal de um dos integrantes do trio sueco. Aos que desejarem, a devolução do valor integral do ingresso incluindo a taxa de conveniência será feita nos pontos de venda da T4f, conforme informado abaixo.

Já estabelecido como um dos mais importantes festivais do país e ansiosamente aguardado pelo público, o festival este ano bateu um recorde: todos os seus ingressos foram vendidos em apenas 14 horas, no dia 8 de junho, depois de colocados à venda, antes mesmo de todo o line-up ser divulgado. O festival vai receber um público estimado de 20 mil pessoas. Quem não conseguiu comprar ingressos, poderá assistir ao festival gratuitamente pelo Terra TV.

A transmissão ao vivo na internet, em HD ou padrão standard (conforme a qualidade da banda do usuário), incluirá, além de todo o Brasil, os demais países da América Latina e Estados Unidos. Como no ano passado, a cobertura também estará disponível ao vivo em smartphones e tablets. A expectativa é que, no total, a cobertura do Festival alcance uma audiência superior a 4,5 milhões de pessoas.

Gang Gang Dance
A Gang Gang Dance é uma banda norte-americana que produz um som descrito pela crítica especializada como "música experimental". Criada em Nova Iorque, em 2001, por Brian Degraw, Tim Dewit, Lizzie Bougatsos, Nathan Maddox e Josh Diamond, que decidiram formar o grupo - inicialmente chamado Death & Dying, o nome GGD foi adotado em 2002 - embora se encontrassem em um momento em que viviam diferentes projetos pessoais.

Nathan morreu atingido por um relâmpago em 2002 e Tim resolveu seguir carreira solo em 2008, tendo sido substituídos por Taka Imamura e Jesse Lee. Desde o começo sempre se apresentaram em bares de Nova Iorque, em uma perfeita interação com o público, em shows bombásticos e bem estruturados. Em 2004 fizeram uma turnê com o Sonic Youth pelos Estados Unidos e depois embarcaram por uma turnê solo pela Europa. Ao final de 2005, Australia e Japão.

Seu tipo de som pouco convencional fez com que o grupo fosse convidado para se apresentar na Bienal de Artes do Whitney Museum of Contemporary Art, um convite raro, que lhes rendeu enorme reconhecimento no meio musical. Já lançaram três EPs, um DVD e cinco álbuns de estúdio - o mais recente deles, Eye Contact, chegou às lojas este ano.

Devolução dos ingressos
Os clientes que adquiriram ingressos para o show, e quiserem a devolução do dinheiro, poderão reaver o valor nos canais de venda oficiais da Tickets For Fun.

Para quem comprou pela internet, a devolução será realizada pelo SAC, no telefone 4003-6464.

Para quem comprou na bilheteria oficial do Citibank Hall, a devolução acontecerá na própria bilheteria na Av. Jamaris, 213 em Moema.

Para quem comprou pelos diversos pontos de venda, a devolução será no mesmo endereço de compra.

Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá em dinheiro. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra.

Para as compras efetuadas em cartão de debito, o valor será creditado através de depósito em conta.

As restituições serão feitas até o dia 4 de novembro de 2011.

A banda Gang Gang Dance se apresentará no Planeta Terra
A banda Gang Gang Dance se apresentará no Planeta Terra
Foto: Brian De Ran / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade