0

Titãs e Paralamas marcam "volta para casa" do Rock in Rio

23 set 2011
19h49
atualizado às 20h56
Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

As bandas Paralamas do Sucesso e Titãs - presentes nas edições de 1985 e 1991 do Rock in Rio, respectivamente - iniciaram as apresentações do palco Mundo, o principal da Cidade do Rock. Os grupos foram lembrados no vídeo de abertura do festival, o qual anunciou que o evento havia "voltado para casa". O evento não acontecia desde 2001 no Brasil, depois de ter "migrado" para Lisboa, em Portugal, e Madri, na Espanha.

Herbert Vianna abriu o show com a música Óculos, cantando juntamente com Paulo Miklos, seguido de Sonífera Ilha, dos Titãs.

Os Titãs e os Paralamas do Sucesso subiram ao palco logo após a homenagem do Rock in Rio à apresentação antológica do Queen em 1985. Acompanhado da Orquestra Sinfônica Brasileira, Milton Nascimento teve a responsabilidade de interpretar Love of My Life, cantado por Freddie Mercury na primeira edição do festival.

Apresentando a Orquestra Sinfônica Brasileira, Paulo Miklos convocou o público para Comida, composição de Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes e Sérgio Brito. "A gente não quer só democracia. A gente quer o fim da corrupção neste país", conclamou o líder dos Titãs. Na sequência, Herbert Vianna voltou à cena com Alagados.

A apresentação contou também com participação especial também da cantora Maria Gadú, aclamada pelo público ao subir ao palco para cantar Lourinha Bombril. As bandas formam a primeira das cinco do palco Mundo na noite desta sexta-feira. Na sequência, apresentam-se Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começa nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Bandas abriram a programação do palco Mundo com sucessos
Bandas abriram a programação do palco Mundo com sucessos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade