0
TV

Lívia Rossy entra em 'Vidas em Jogo' com homenagem a Belém

6 jun 2011
09h21
Márcio Maio

Gravar fora de casa é sempre proveitoso para os atores. Que o diga Lívia Rossy, que se prepara para ver no ar suas cenas como a sonhadora Mariana de Vidas em Jogo, da Record. A atriz foi a escolhida para homenagear uma das praças que mais se destacam na audiência nacional da emissora: Belém do Pará.

Para isso, ela encarna a artesã carioca que se apaixonou pela cidade das mangueiras - como é conhecida a capital paraense - e dá guarida ao malandro Ivan (Sílvio Guindane). "Foi uma forma de prestigiar os telespectadores de lá e fiquei feliz pela oportunidade de fazer isso. Gravamos em alguns pontos turísticos, as imagens devem estar bem legais", ´comemorou.

Na história de Cristianne Fridman, Mariana é uma ex-namorada de Ivan que, ainda apaixonada pelo trapaceiro, banca sua viagem a Belém. Tudo porque o rapaz não aguenta mais fugir, já que se envolveu no sequestro de Patrícia (Thaís Fersoza), e também pediu dinheiro emprestado ao perigoso agiota Betão (André Ramiro) sem pagar.

E Mariana consegue para o amado um emprego de guia turístico, função que garante tomadas especiais para quem assistir à trama. "Belém é uma cidade impressionante. Eu não conhecia e sabia muito pouco sobre lá, por isso foi especial gravar ali", sinalizou ela, que depois continuou o trabalho nos estúdios do Rio.

Lívia aposta em uma interpretação mais expansiva. Acostumada a tipos contidos, a atriz aproveitou o figurino leve e descontraído de sua personagem para carregar um pouco mais na entonação e no gestual. "Achei que cabia investir nesse lado popular que a novela tem. Nunca consegui isso na tevê antes", explicou ela, cujo último trabalho foi na pele da sofrida Ayla da minissérie bíblica Sansão e Dalila.

Participações especiais em tramas da Record já são rotina para Lívia, que recentemente renovou com a emissora até 2015. Ela é contratada desde 2006, mas até hoje só tinha participado de uma novela inteira: Bicho do Mato, que a própria Cristianne Fridman escreveu em parceria com Bosco Brasil.

E, mesmo assim, foi antes de firmar o longo compromisso. "Assinei no final da novela", lembra. Uma situação que, por vontade de Lívia, não deve se repetir no futuro. "Quando renovei, conversamos sobre isso. Não quero desdenhar, porque fiz várias coisas boas na empresa. Mas cheguei a ficar mais de um ano fora do ar e isso não é vantajoso para mim e nem para eles", analisa.

Em Vidas em Jogo, Mariana participa, inicialmente, por cerca de 10 capítulos. Isso porque Ivan volta para o Rio quando descobre que o bolão da amizade, do qual ele faz parte, ganhou na loteria. Mas o malandro não conta a verdade para a ex-namorada. Ao contrário, mente falando que precisa vender alguns objetos para, depois, voltar e casar com ela.

A previsão é de que, no decorrer dos capítulos, Mariana descubra e reapareça, já no Rio. E disposta a batalhar para ficar com o "aprendiz de bandido". "Acho a história legal e estou ansiosa para que chegue a hora de gravar de novo. Mas novela é obra aberta e, de repente, isso pode demorar bastante", lamentou.

Em 'Vidas em Jogo', Lívia Rossy interpreta a sonhadora Mariana
Em 'Vidas em Jogo', Lívia Rossy interpreta a sonhadora Mariana
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade