2 eventos ao vivo
TV

'A Vida da Gente' tem gravações em ritmo acelerado

4 set 2011
09h25

Um pedacinho de Porto Alegre chegou ao Projac. A capital gaúcha servirá de cenário para a próxima novela das seis da Globo, A Vida da Gente, escrita por Lícia Manzo e com previsão de estreia para o final de setembro.

Em clima de descontração, o núcleo principal da trama, que conta com Ana Beatriz Nogueira (Eva), Maria Eduarda (Nanda), Paulo Betti (Jonas) e Regiane Alves (Cris), gravou as primeiras cenas do folhetim. "Sempre fico ansiosa, afinal, novela é uma loteria. Lembro que no primeiro dia de gravação de Desejos de Mulher (2002), fui cumprimentar a Glória Pires e estava tremendo. Ela virou para mim e disse: "Ah, você também fica assim?¿. É como o primeiro dia na escola", explicou Regiane que, ao contrário dos colegas, entrava em cena pela primeira vez.

O estúdio, na verdade, é o mesmo utilizado em Insensato Coração, uma coincidência para Ana Beatriz Nogueira, que esteve na trama das nove. "Estou me sentindo em casa", disse a atriz, que já gravou externas na Argentina e no Sul do País.

Jayme Monjardim dirigia uma cena na sala de jantar da casa do personagem Jonas quando recebeu uma visita inesperada. "Ô, meu Príncipe!", exclamou o diretor ao ver que seu filho, Jayme Matarazzo, o Príncipe Felipe de Cordel Encantado, dava uma passadinha por lá para dar um "oi". Ele conferiu o andamento das gravações ao lado de sua colega de elenco Nathália Dill, a Dora da atual novela das seis.

Os atores também se divertiram com a ousadia da personagem da atriz Maria Eduarda. A filha rebelde de Jonas é contra o relacionamento do pai com Cris, a personal trainer vivida por Regiane. Por isso, ela aparece com um coroa para um jantar de família. "Papai, mamãe, esse é o Alberto, meu namorado", debocha. "Mas esse é o texto mesmo?", questiona alguém da produção. "É isso mesmo", confirma Jayme que, em meio a risos, continua dirigindo a cena.

A Vida da Gente vai mostrar o romance dos irmãos de criação Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), protagonistas da história que terá a árdua tarefa de substituir Cordel Encantado, sucesso absoluto no horário das seis. "Não tenho medo de suceder Cordel, tenho entusiasmo com esse novo trabalho. Só desejo que ele seja bem feito", espera Fernanda, que interpreta uma tenista que engravida de Rodrigo. Ela entra em coma logo no início da história e deixa seu filho sob os cuidados de sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano). "A novela fala sobre essas relações familiares diferentes. Acho que muita gente vai se identificar", aposta Rafael, que vive seu primeiro protagonista em rede nacional.

Atenção aos mínimos detalhes
Cada cantinho da mansão de Jonas (Paulo Betti) foi pensado nos mínimos detalhes. O casarão de dois andares tem direito à lareira para proteger do frio da capital gaúcha, onde se passa a trama. No escritório do advogado, fotos antigas de Paulo Betti e Ana Beatriz Nogueira estampam uma das paredes. "Gente, onde vocês conseguiram essa foto? Foi o Henri (Castelli, namorado da atriz) que deu para vocês? Só ele que tem essa foto", comentou Fernanda ao ver um retrato seu na sala da mansão.

E não foi só a decoração que recebeu atenção especial. Regiane também vai carregar um detalhe curioso no corpo. Cris, sua personagem, terá uma tatuagem de cereja no ombro. "Reparamos que essas meninas de academia sempre têm uma tatuagem pequena em algum lugar. É a cereja do bolo", contou ela.

Fernanda Vasconcellos protagonizará 'A Vida da Gente'
Fernanda Vasconcellos protagonizará 'A Vida da Gente'
Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNews
Fonte: Terra
publicidade