PUBLICIDADE

'Medida Certa': com 118 kg, Ronaldo admite que fuma desde os 28 anos

23 set 2012 - 23h19
(atualizado em 24/9/2012 às 07h23)
Compartilhar

O quadro Medida Certa, do Fantástico, da Rede Globo, voltou com tudo na noite deste domingo (23). Dessa vez, o programa contará com um participante ilustre, o ex-jogador Ronaldo, que pesa atualmente 118,4 kg e prometeu se dedicar muito para atingir os resultados esperados. Antes mesmo de abandonar os gramados, o atleta já vinha sendo criticado por sua forma física e seu sobrepeso. Ronaldo falou sobre sua falta de prática esportiva após a aposentadoria e ainda confirmou que fumava desde os 28 anos de idade.

O ex-jogador Ronaldo prometeu se dedicar no quadro 'Medida Certa', do 'Fantástico'
O ex-jogador Ronaldo prometeu se dedicar no quadro 'Medida Certa', do 'Fantástico'
Foto: TV Globo / Divulgação

Após a conquista do penta, em 2002, Ronaldo começou a acumular alguns quilinhos. O fenômeno também descobriu, há alguns anos, que tinha um problema na tireoide, o hipotireoidismo, que é a desaceleração do metabolismo e ajuda no aumento de peso. Após fazer um exame para participar do programa, ele descobriu que ele ainda tem uma disfunção, assunto que foi muito polemizado no passado devido ao aumento seu aumento de peso.

O ex-atacante, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, já não pratica mais esportes, como ele mesmo declarou: "minha atividade física é zero. Na verdade jogo golfe, mas fico no carrinho". Além disso, nos últimos tempos ele não esteve preocupado em manter uma dieta balanceada. Este estilo de vida teve seu preço e, diga-se de passagem, muito alto. O resultado da extravagância são muitas dores e cansaço.

Durante o programa, Ronaldo contou que a sua qualidade de vida, depois que parou de praticar esportes, piorou muito. Até carregar a filha ou subir escadas correndo atrás de seus filhos sempre o fazem perder o fôlego e, por isso, ele disse que se sente um homem derrotado. Para piorar o histórico, o fênomeno é ex-fumante e ingere uma quantidade de bebida alcoólica relevante.

O ex-jogador disse que o almoço se torna "um momento especial", porque não tem hábito de fazer a primeira refeição do dia, o café da manhã. "O almoço é um momento especial, faço um prato generoso", declarou.

E a balança? Pois é, segundo o craque, ele tem um problema psicológico muito grave com ela. "É um trauma! Tenho pavor de me pesar. Sempre me recusava, então os treinadores me faziam correr por volta de 1h para verem que estava bem visualmente", confessou.

A mulher de Ronaldo, Bia Anthony, passará a vigiá-lo durante esse processo de três meses, tempo que dura o programa. Durante o período, o ex-jogador se submeterá a um programa de exercícios físicos e de reeducação alimentar para melhorar a saúde, coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla.

Após a bateria de exames para seguir à risca todas as dicas de Atalla, o fenômeno descobriu que seu colesterol está acima da média normal. Em contrapartida, o índice glicêmico está na porcentagem certa. Além disso, menos do que se esperava, Ronaldo tem apenas 25% de gordura corporal, isso significa que o ex-atleta tem muita massa magra, que, segundo a especialista, é ótimo.

O ex-atacante afirmou que se submeteu ao programa por achar que ganhará qualidade de vida tendo uma vida saudável. "Vive-se muito melhor praticando esporte. Sou movido a desafios, então estou encarando isso como um."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade