"A droga é uma coisa muito sedutora", diz Fábio Assunção
- Fábio Dobbs
Fábio Assunção falou abertamente sobre seu problema com drogas no Altas Horas, de Serginho Groisman, que foi ao ar na madrugada de domingo (21). "É uma questão complexa. A droga é uma coisa muito sedutora. A dependência química tem a ver com compulsão e desejo, todo mundo tem isso. Tem a ver com o desequilíbrio disso. Não tem a ver com caráter ou integridade", analisou.
A pergunta sobre a dependência química do ator foi a primeira a ser feita assim que o microfone foi dado à plateia. Fábio se emocionou e disse que o problema o transformou numa pessoa melhor.
"Eu tive muita sorte. Agradeço muito a Deus por estar aqui, com a cabeça erguida, trabalhando, produzindo minhas coisas e conversando com vocês. Mas a gente tem que ter consciência de que, quando se corre esses riscos, a gente pode não ter sorte. Conheci pessoas que não tiveram a sorte que eu tive", declarou o ator.
Para quem passa pelo menos problema que enfrentou, Fábio deu um conselho: "acho que cada um soluciona essa questão da sua maneira particular. A tendência é a pessoa se trancar, por achar que é algo errado, que causa vergonha e isso só aumenta a problemática toda. O ideal é dividir com as pessoas que ama".