0

Bárbara Evans vence 'A Fazenda 6' e ganha R$ 2 milhões

Final do reality show da TV Record aconteceu neste domingo (29), no interior de São Paulo; Bárbara Evans recebeu 54,87% dos votos

30 set 2013
00h37
atualizado em 11/12/2013 às 15h50
  • separator
  • comentários

Bárbara Evans é a grande vencedora da sexta edição de A Fazenda. A modelo, filha de Monique Evans, ficou com o prêmio mais alto do reality show e volta para casa com R$ 2 milhões. Denise Rocha, na segunda colocação, ganhou um carro zero, enquanto Marcos Oliver, finalista desde o começo do programa, ficou com a terceira posição. Britto Jr anunciou a vencedora às 00h37 desta segunda-feira (30), mais de meia hora após o encerramento da votação.

<p>Bárbara Evans foi a campeã de 'A Fazenda 6'</p>
Bárbara Evans foi a campeã de 'A Fazenda 6'
Foto: Orlando Oliveira / AgNews

"Agora vamos saber a decisão do Brasil. Duas personalidades tão fortes que saem faíscas só de estarem sentadas do lado uma da outra", disse o apresentador antes do anúncio final. 

"Obrigada, Brasil. Do fundo do meu coração. Quando minha mãe veio, ficou aquela coisa porque ela merecia tanto. Vou levar esse dinheiro pra casa. É nosso", disse Bárbara. "Ele foi incrível. Um presente de Deus porque me segurou de todos os lados por todas as horas", falou a campeã sobre Mateus Verdelho, seu namorado.

O programa
No primeiro contato, Britto Jr falou com os três finalistas. Com a respiração ofegante, Denise disse: "estou quase tendo um treco". 

Depois de deixarem a sede, o trio desceu para o campo de provas, onde todos foram recepcionados por seus familiares e puderam fazer seus últimos discursos antes do resultado da votação popular ser revelada. "Eu cuidei muito bem da fazenda, porque a fazenda cuidou muito bem de mim. Já estou com muita saudade dos animais", disse Oliver antes que sua retrospectiva ser exibida.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/a-fazenda-6-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/a-fazenda-6-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O peão venceu uma prova logo no início da competição e ganhou uma vaga na final, que deu a chance de passar imune pelos três meses de confinamento. "No entanto, ele não teve a oportunidade de testar sua popularidade", disse Britto antes de chamar o vídeo. A montagem final de Oliver priorizou as brigas e atritos que o peão teve no reality show, mas também os momentos de descontração.

"Tive muita força e muita garra. Embora incomodasse muitos participantes, eu sempre disse que teria chance. Muito orgulho", afirmou Denise Rocha, com a voz embargada. O vídeo de Denise, como não poderia ser diferente, exibiu os vários momentos da "musa da CPI" superando várias roças e em brigas com diversos competidores. "Vou colocar todos esses famosos pra fora porque ninguém precisa estar aqui", disse ela em uma ocasião.

"Se eu mereço ou não, quem vai dizer isso é o Brasil. Entrei aqui com uma vida e estou saindo com uma completamente diferente por ter me entregado 100% no jogo. Só da minha mãe ter dito que meu pai está orgulhoso de mim, isso já é um presente. Só dela estar orgulhosa de mim,  já é um presente. Está na mão de vocês", disse Bárbara, que chorou em seu discurso. O vídeo enfatizou a estratégia da modelo, de fazer amizades, mas como isso acabou a abalando durante o jogo. A retrospectiva ainda mostrou os momentos de "mimo" de Bárbara e seu relacionamento com Mateus Verdelho.

Em uma animação, o programa fez uma retrospectiva das três equipes desta edição e a trajetória de todos os participantes até a reta final, neste domingo (29).

Em outro trecho, a edição final de A Fazenda lembrou os momentos de descontração entre os participantes, principalmente as pegadinhas armadas entre eles em momentos de tédio. O baixinho Yudi também foi alvo de várias brincadeiras entre os marombados da casa.

De cabelo em pé
O programa ainda relembrou a edição como a de "maior número de cabeleireiros amadores". Yudi, Beto, Oliver, Ivo, Mateus e Paulo Nunes abusaram das máquinas de cortar cabelo e das tinturas para colorir e mudar seus penteados. "O Ivo que deu o pontapé inicial", disse Britto. "Eu sempre gostei de mudar e nunca liguei pra cabelo. Cortou, cresce. A gente fez essa brincadeira aí né", completou Mateus.

Karaokê
Sem a opção de televisão, internet ou aparelhos de som, os peões apelaram para cantar suas próprias versões de funk, sertanejo e pop, mesmo sem nenhuma vocação para tal tarefa, principalmente quando o assunto era cantar em inglês. Um momento onde todos cantaram juntos foi durante um coro de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, do Kid Abelha, aproveitando o nome do reality show com o tema da canção.

<p>Denise Rocha foi a segunda colocada do programa</p>
Denise Rocha foi a segunda colocada do programa
Foto: Divulgação
Perguntas da internet
Respondendo questões enviadas por telespectadores, os finalistas abordaram alguns temas polêmicas. Bárbara, questionada sobre quem não teria sua amizade após o programa, citou apenas Andressa Urach: "a gente não deve levar nada de ruim daqui de dentro". 

Já Denise, falou sobre sua situação dentro do programa. "Sabia que ia enfrentar esses preconceitos. Vou sair com a cabeça erguida. Todos são formadores de opiniões. Queria realmente fazer um reality show diferente".

Oliver, que lidou com a vaga na final desde o começo do programa, ponderou sua chance. "Entrei aqui com garra e coragem. Com determinação. Me dei ao máximo. Não me fortaleceu e nem me enfraqueceu. Não fugiria de nenhuma situação aqui".

Peões X animais
"Nunca tinha visto um pato de perto". "Isso não é pato, é ganso". Neste espírito a edição mostrou a relação dos confinados com os animais em momentos de carinho, mas também com muitos trapalhadas, coices e algumas bicadas.

Festas
Praticamente o único momento de entretenimento entre os peões, as festas foram o momento para os peões gastarem toda sua energia com música na pista. Outra parte da retroscpectiva mostrou a diversão - na maioria das vezes embrigada - dos confinados.

Casais
Na sexta edição, A Fazenda teve um grande número de casais. A retrospectiva lembrou os affairs de Mateus com Bárbara e Aryane com Beto em diversas cenas de romance. "De cara já gostei dele", disse Aryane sobre Beto. As imagens também mostraram Yudi "se engraçando" com Yani e Andressa. Com a mesma intensidade da formação de casais, a despedida com os eliminados também foi dolorosa.

Brigas
"Foi uma temporada completa. E nessa salada, pesaram a mão na pimenta", disse Britto Jr ao lembrar as inúmeras brigas na sede, incluindo episódios tensos como as cusparadas de Mateus em Andressa Urach e Ivo Meirelles jogando panelas no chão. "Tem gente que tem necessidade de brigar", diz Yudi em certo momento. As cenas também mostraram os momentos de reconciliação, nem sempre recíprocos.

Chororô
Por saudade, brigas, tristeza ou somente bebedeira, o programa também foi palco de muitas e muitas lágrimas. A edição final da sexta edição também não deixou de fora os momentos de choro de A Fazenda.

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/a-fazenda-6-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/a-fazenda-6-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade