1 evento ao vivo

Prostituição e fama de mau: relembre quem é Oscar Maroni

Empresário já foi preso diversas vezes e chegou até a virar desafeto de ex-prefeito

15 set 2014
10h20
atualizado às 10h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 63 anos, Oscar Maroni acaba de entrar em um novo desafio que deve lhe render ainda mais polêmicas. Parte do time de participantes de A Fazenda 7 , o empresário e psicólogo, que já chegou até a admitir envolvimento com prostituição, é um prato cheio para quem gosta de confusão. 

Oscar Maroni é dono da boate Bahamas
Oscar Maroni é dono da boate Bahamas
Foto: Facebook / Reprodução

Siga Terra Diversão no Twitter

Oscar Maroni Filho ganhou fama ao inaugurar a boate Bahamas Night Club, na zona sul de São Paulo, com um hotel acoplado ao local. Lá, construiu um verdadeiro império da noite paulistana, tornando a casa nortuna uma das mais conhecidas de cidade. 

Ao longo dos anos, o Bahamas foi crescendo, assim como suas opções de entretenimento. Hoje, possui shows eróticos, sauna mista, restaurante executivo e mais de 20 suítes luxuosas feitas especialmente para encontros íntimos. 

Envolvimento com prostituição e prisão

Boate Bahamas ficou fechada por seis anos
Boate Bahamas ficou fechada por seis anos
Foto: Subprefeitura Vila Mariana / Divulgação

Em entrevista antiga à TV Bandeirantes, o empresário admitiu que o hotel servia como abrigo para prática de "prosituição de luxo". Dias depois, a boate recebeu uma intimação para que o local fosse lacrado. Durante esse tempo, cerca de seis anos, o Bahamas perdeu mais de R$ 200 mil, muito por conta de não poder participar de eventos como o grande prêmio do Brasil de Fórmula 1, quando a casa costuma receber mais de 400 novos clientes. O empreendimento de Maroni também não tinha alvará de funcionamento. 

Maroni foi preso diversas vezes. Em uma delas, em 2009, foi acusado pelos crimes de formação de quadrilha, exploração de prostituição e tráfico externo de pessoas. O psicólogo foi denunciado por uma de suas ex-namoradas (ele diz já ter ficado com mais de 2.500 mulheres).

Foi solto uma semana depois mas, no mesmo ano, voltou a ser detido por ter ameaçado a ex que servia como testemunha no caso. 

Maroni x Kassab 

Oscar construiu o Oscar's Hotel em 2007. Com 11 andares e 50 metros de altura, o prédio foi denunciado por companhias aéreas pela proximidade a uma cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas. Segundo as empresas, a construção do hotel forçou uma mudança na altitude adquirida pelas aeronaves nas manobras de pouso e decolagem. 

Após o acidente com o avião da TAM, em 2007, Gilberto Kassab, então prefeito de São Paulo, cassou o alvará de construção e inauguração do hotel, prendeu Maroni em regime temporário e ameaçou demolir o prédio. 

O CONAR, no entanto, examinou a construção e alegou que ela não apresentava riscos ao aeroporto. Assim, Oscar foi solto e o prédio não foi demolido. Logo após, o advogado de Maroni entrou com um processo contra a equipe de Kassab por danos morais. 

Na Fazenda,  Maroni já desagradou algumas pessoas. No primeiro dia de confinamento, o empresário afirmou que qualquer mulher largaria o emprego assalariado se um homem bem-sucedido oferecesse 2 mil reais. Lorena Bueri se sentiu atingida: “Sempre fui bonita, sempre trabalhei, nunca me corrompi”.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade