2 eventos ao vivo
TV

"Achei que ia ser esquecida", diz Palmirinha Onofre

11 abr 2012
08h29
atualizado às 08h56
Nathália Salvado
Direto de São Paulo

Humildade, força de vontade e muito bom humor parecem ser os ingredientes ideais para explicar o sucesso da culinarista Palmirinha Onofre, de 79 anos. Depois de anunciar sua saída da TV Gazeta, em 2010, após 11 anos na emissora, ela retorna à televisão no canal fechado Bem Simples, com o Programa da Palmirinha. Em uma rápida conversa com o Terra, disse que queria dar uma "descansadinha" e ficar com a família, mas acabou não conseguindo.

"Achei que eu ia ser esquecida, mas não descansei ainda. É gostoso você sentir esse público que não te abandona. Vocês, a imprensa, também. Então, eu tenho que dar toda a atenção para a imprensa, que é a quem eu devo esse sucesso que eu tenho até agora. Devo à imprensa, que está sempre comigo, sempre me ajudando, sempre me auxiliando. Fico muito feliz com isso", afirmou a apresentadora, que após a saída da Gazeta, participou de vários outros programas de TV e deu diversas entrevistas.

Sobre propostas vindas de grandes TVs abertas, como Globo e Record, a culinarista afirma que não recebeu nenhuma, mas das propostas que recebeu, recusou todas que não queriam que ela trouxesse seu boneco, o Guinho. "Eles me queriam sozinha e eu quero o meu boneco comigo. Aceitei a Fox porque eles também queriam o Guinho. Então, foi por isso que eu vim. Estou muito feliz! Vou procurar fazer o meu trabalho bem bonito, para que eles não se decepcionem comigo", disse, com um sorriso no rosto.

Palmirinha nunca escondeu de ninguém que teve uma vida difícil. Em uma entrevista recente à Marília Gabriela, contou que foi vendida pela mãe por 5 mil réis para um fazendeiro e, quando se casou, apanhava muito do marido, de quem só se separou aos 45 anos. Segundo ela, ele bebia muito e tinha várias amantes. Sobre o passado difícil, faz questão de dizer que gosta de passar a mensagem de que as pessoas devem ir atrás do que sonham.

"Você precisa fazer aquilo que gosta e nunca desanimar. Batalhar por aquilo que acredita, trabalhar honestamente e não passar por cima de ninguém. Mostrar o talento que você tem. Isso é muito importante. Todo mundo tem alguma coisa que sabe fazer, que gosta de fazer. Pega aquilo e bola pra frente", aconselha.

E será que um dia ela pensa em se aposentar? "Tô pensando, mas não consigo. Mas agora não, né? Agora eu tô começando de novo. Acho que quando eu resolver parar, Deus vai me ajudar!", opinou.

Palmirinha se juntou a Minotauro, Minotouro e Rafinha Bastos no casting da Fox
Palmirinha se juntou a Minotauro, Minotouro e Rafinha Bastos no casting da Fox
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
publicidade