PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva rejeita beijo gay em novela: "só lá em casa"

Durante o 17º Prêmio Contigo de TV, autor afirmou que escreve para agradar o público e que beijo gay não entra em suas novelas

9 jun 2015 - 10h46
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Atores da TV se reuniram no Rio de Janeiro para a 17ª edição do Prêmio Contigo de TV. A novela Império foi a grande vencedora da noite ao vencer seis categorias.
Atores da TV se reuniram no Rio de Janeiro para a 17ª edição do Prêmio Contigo de TV. A novela Império foi a grande vencedora da noite ao vencer seis categorias.
Foto: Alex Palarea, Felipe Assumpção e Felipe Panfili / AgNews

Apesar do sucesso de personagens homossexuais em Império , o autor Aguinaldo Silva demonstrou que não é a favor do beijo gay nas novelas e até mostrou compreensão com a rejeição de muitos ao beijo trocado entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, em Babilônia ."Não vi o beijo. Na minha novela teve três personagens homossexuais. O público, e quando falo em público, falo em 40 milhões de pessoas, está comprovado que não quer ver um beijo gay. Não querem ver porque estão ali com a família e como irão explicar para os filhos? O que é isso? Nas minhas novelas não tem beijo gay. Sempre digo: 'beijo gay só lá na minha casa", brincou.

Quanto as mudanças na atual novela das 21h, o escritor afirmou que não gostaria nem um pouco de estar no lugar de seu colega Gilberto Braga. “Se acontecesse com a minha novela essa coisa de audiência baixa, eu deixaria de dormir e ficaria 24h reescrevendo, lutando pela novela porque essa é a minha função: fazer novelas que dão sucesso", contou o autor, que esteve no 17º Prêmio Contigo de TV, no Copacabana Palace, nessa segunda-feira (8).

Nos bastidores do prêmio, que venceu nas categoria de melhor autor e melhor novela, Aguinaldo disse que trama não é escrita para satisfação pessoal e que se o público não gosta, ela tem mais é que ser repensada, como está sendo Babilônia ."Meus amigos [os autores Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares] fizeram bem de reescrever. Você tem que fazer o que público quer ver. Fizeram certo e eu mudaria também", falou. Aguinaldo confessa que não assistiu ainda a novela porque estava em viagem. 

Ele ainda defendeu a emissora, que permitiu as mudanças na novela Babilônia  depois da rejeição do público. "Uma coisa é ler no papel e outra coisa é você ver a imagem e aí é quando você tem o choque. E isso é uma coisa positiva, que mostra que a emissora dá liberdade. Se não der certo, a responsabilidade é do autor de mudar", comentou Aguinaldo Silva.

Império" vence seis prêmios

O autor vibrou e se mostrou emocionado com o reconhecimento de Império , que  recebeu seis prêmios, entre eles o de melhor autor. "O grande acerto de 'Império' foi ter apostado em um protagonista [o Comendador, vivido por Alexandre Nero] para a novela das nove. Sempre eram mulheres e apostei no homem.", disse.

O autor não se importa de falar que sua obra é movida pelos números do Ibope. "Sou faminto por audiência, voraz e quero sempre o sucesso", contou ele, que está de férias e já está escrevendo um novo trabalho. "Ainda não sei se é minissérie ou seriado", adiantou.

Outra aposta de Aguinaldo Silva que deu certo foi Viviane Araújo. Conhecida do público como rainha de bateria da Escola de Samba Salgueiro, a vencedora do reality show A Fazenda surpreendeu em sua estreia nas novelas. Ela chorou ao receber o prêmio por sua atuação em

Império , ganhando o prêmio de Revelação da TV.  "Tenho 40 anos e estou ganhando um prêmio de revelação", declarou a atriz, que viveu a manicure Naná na história.

Paolla Oliveira não passa troféu bunda para Rodrigo Lombardi:

Babilônia Babilônia - Resumo de novelas

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade