0
TV

Aos 82 anos, Antônio Abujamra é encontrado morto em SP

Apresentador estava dormindo em sua casa quando foi visto pelo filho

28 abr 2015
10h18
atualizado às 12h41
  • separator
  • comentários

Morreu em São Paulo, nesta terça-feira (28), o apresentador, diretor e ator Antônio Abujamra, aos 82 anos. Ele estava dormindo em sua casa quando foi encontrado pelo filho, o músico e também ator André Abujamra. Ainda não há informações sobre a causa da morte, velório e enterro. 

Antônio Abujamra morreu nesta terça-feira (28)
Antônio Abujamra morreu nesta terça-feira (28)
Foto: TV Cultura / Divulgação

Siga Terra Diversão no Twitter

Conhecido pelo humor ácido e crítico em relação aos tabus sociais, Antônio foi por anos um dos grandes trunfos da TV Cultura, onde apresentava o programa Provocações, recebendo convidados para entrevistas desde agosto de 2000. O último foi exibido no dia 21 de abril, tendo o humorista Eduardo Sterblitch como convidado. 

Nascido em Ourinhos, interior de São Paulo, em 15 de setembro de 1932, Antônio Abujamra se formou em filosofia e jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, em 1957. Porém, foi só em 1961 que fez sua estreia profissional como diretor da peça Raízes, de Arnold Wesker, no Teatro Cacilda Becker.

Com uma carreira premiada por trás das câmeras e cortinas, Abujamra não viu outra saída que não brilhar também diante delas. Aos 55 anos, teve seu primeiro papel na televisão. Entre os trabalhos mais marcantes estão: Que Rei So Eu? (1989), Terra Nostra (1999), Sassaricando (1987) e Saramandaia (2014), sua última atuação em rede nacional. No teatro, chegou a ser premiado pelo desempenho no monólogo O Contrabaixo, de Patrick Suskind, (1987). Já no cinema, encantou as crianças como o porteiro do hotel de Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme (1999). 

Além de André, Antônio deixa um outro filho e dois netos. 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade