PUBLICIDADE

Aos 17 anos, Letícia Medina nega rótulo de "atriz mirim"

Com personagem forte em 'Vitória', na TV Record, jovem acredita viver a chance propícia para mostrar que está "crescendo de verdade"

15 jul 2014 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atriz interpreta a personagem Beatriz</p>
Atriz interpreta a personagem Beatriz
Foto: Isabel Almeida / Carta Z Notícias / Divulgação

A voz mansa e o jeito de menina de Letícia Medina são deixados para trás em Vitória. Aos 17 anos, a intérprete da decidida Beatriz começou a galgar seu espaço no vídeo desde muito jovem, com apenas cinco anos, em uma participação especial na minissérie Quinto dos Infernos, exibida pela Globo em 2002. Por isso mesmo, nesse momento, Letícia acredita viver a chance propícia para romper com a sua imagem de "atriz mirim". "Já me disseram nas ruas que levam susto nas cenas de beijo da personagem. Não me incomodo, pois é bom para verem que estou crescendo de verdade", avaliou ela, referindo-se às sequências da personagem com o namorado, Mossoró, interpretado por Ricky Tavares.

Na trama de Cristianne Fridman, ela é irmã do autoritário Jorge, de André Di Mauro. A relação entre eles é sempre cercada por conflitos, já que a jovem vive um romance às escondidas e sofre devido ao jeito machista do funcionário do Haras Arminho, um dos cenários principais da novela. Para Letícia, o convívio dos irmãos divide a opinião do público. "As pessoas têm um sentimento de amor e ódio pelo Jorge. O personagem vira até cômico por tantas coisas absurdas que fala", frisou ela, ao relembrar o bordão "Isso é falta de laço", usado pelo papel de André Di Mauro quando monitora a educação da caçula.

Um dos eixos da novela gira em torno da interação entre os cavalos e determinados personagens da história. Para se inserir nesse ambiente e aprender um pouco mais sobre a linguagem equina, a atriz ficou atenta aos detalhes dos workshops oferecidos pela emissora ainda na fase de preparação de elenco. "É fundamental saber se comportar diante do animal e até mesmo nas cocheiras do Haras", recordou. Além disso, acrescentou características próprias para dar um tom naturalista ao papel. "Beatriz é bem decidida e vai lutar até o fim para ficar com Mossoró. Sou um pouco assim, não arredo o pé quando quero algo", contou, aos risos.

Natural de Volta Redonda, Letícia conquistou, aos poucos, seu espaço na Record. A estreia aconteceu na emissora em 2005, na novela Prova de Amor, sob autoria de Tiago Santiago. De lá para cá, acumulou em seu currículo papéis de mais notoriedade, como em seus dois últimos trabalhos: Ribeirão do Tempo e Balacobaco, de 2010 e 2012, respectivamente. Apesar de se sentir mais à vontade com a teledramaturgia e a experiência que adquiriu durante esse tempo, ela revela que ainda costuma ser autocrítica após o término das gravações. "Tenho pequenas crises até me achar boa nas personagens. Mas vou digerindo e me aceitando melhor", minimizou. Mesmo com foco total em seu trabalho de interpretação, Letícia planeja sua entrada na faculdade de Cinema, no ano que vem. "Quero aprender essa parte técnica e vai me dar mais base ainda como atriz".  

Vitória – Record – De segunda à sexta, às 21h20. 

Responsabilidade de peso

Mesmo com 12 anos de carreira artística, Letícia Medina contabiliza dois momentos televisivos que marcaram sua trajetória como atriz. Na época de Balacobaco, quando tinha 15 anos, ela relembra a carga dramática das sequências de cativeiro, quando sua personagem, Taís, foi sequestrada por Norberto, de Bruno Ferrari. "As cenas foram muito estressantes devido ao conflito. Voltei para casa acabada", contou. Em seu trabalho atual, Letícia desfruta do mesmo sentimento de tensão. Principalmente nas cenas em que Beatriz é maltratada pelo irmão. "Uma das mais pesadas até agora foi a gravação da surra de cinto", opinou.

Acostumada a emendar trabalhos, a atriz não deixa de lado a preocupação com a imagem diante às câmaras. Mesmo assim, sem neuras, relembra a rotina de treinos em 2012, quando praticava muay thai e savate, ambas modalidades de luta. "Parei porque machuquei o pé, mas adorava na época", lamentou. No entanto, ela, atualmente, se dedica às aulas da academia, até por possuir um horário mais flexível de atividades. "Vou quando tenho tempo e prefiro por não ser hora marcada. Fico em função dos horários das gravações", falou.

Instantâneas

# Se não tivesse seguido a carreira de atriz, Letícia seria cirurgiã plástica. "É um rumo totalmente diferente, mas poderia ser um plano B também".

# Como a maioria das atrizes mirins, Letícia apareceu em diversos programas da Xuxa. Sua maior participação foi no DVD comemorativo dos 20 anos da apresentadora na Globo.

# Letícia Medina e sua mãe, Rose, se mudaram de Volta Redonda para o Rio de Janeiro por causa da maior oferta de trabalhos na região. "Era cansativa a rotina de pegar duas horas de estrada para vir gravar".

# Acostumada com cabelos compridos, ela radicalizou para atuar em Ribeirão do Tempo, onde aparecia com as madeixas na nuca.

Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade