PUBLICIDADE

Aos 61, morre Sandra Moreyra, jornalista da Globo

Repórter lutava contra um câncer e morreu nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro

10 nov 2015 - 17h04
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Sandra Moreyra morreu aos 61 anos, vítima de câncer
Sandra Moreyra morreu aos 61 anos, vítima de câncer
Foto: @tiasandrinha/Twitter / Reprodução

A jornalista Sandra Moreyra morreu nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro. A repórter da TV Globo, que também atuou no GloboNews, lutava contra um câncer.

Siga Terra Diversão no Twitter

O Hospital Samaritano Botafogo confirmou o falecimento da jornalista, por meio de nota. De acordo com o GloboNews, Sandra estava internada desde a última quinta-feira (5).

Em outubro, Sandra informou em sua conta do Twitter que tinha descoberto que estava com câncer novamente. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", escreveu.

A repórter começou a carreira na Globo em Minas Gerais na década de 1980 e depois foi para o Rio de Janeiro, onde passou a fazer reportagens para o Jornal Nacional, Globo Repórter e Bom Dia Brasil

Uma das principais repórteres da emissora, ao longo dos 40 anos de carreira Sandra participou de grandes e importantes coberturas jornalísticas, como a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado e o acidente radioativo em Goiânia.

Sandra Moreyra na redação do Bom Dia Brasil
Sandra Moreyra na redação do Bom Dia Brasil
Foto: Arley Alves/ TV Globo

De acordo com o GloboNews, Sandra considera que sua matéria mais marcante foi sobre a morte de Carlos Drummond de Andrade. "Meu pai e ele tinham uma relação de amizade, a gente se conhecia e eu gostava muito dele. Quando ele morreu, eu fiquei muito tocada. Fui fazer a matéria na noite de sua morte, no hospital; e depois o corpo indo para o velório, para o cemitério. Gravamos as pessoas que estavam chegando e aquilo me tocou demais. Meu pai morreu dez dias depois, no dia do meu aniversário. Foi uma barra pesadíssima.”, disse em entrevista ao Memória Globo de 2000.

A matéria especial sobre Sandra, veiculada nesta tarde no programa Estúdio I, da Globo News, foi apresentada pela jornalista Maria Beltrão, que ficou muito emocionada ao anunciar a morte da colega. 

Pelo Twitter, a Rede Globo lembrou da jornalista e demonstrou seu carinho por ela. 

Família de jornalistas

Sandra Maria Moreyra tinha 61 anos e era carioca. O avô, o escritor Álvaro Moreyra, membro da Academia Brasileira de Letras, dirigiu importantes revistas nos anos 1950, entre elas Fon-Fon e Paratodos. Seu pai, Sandro Moreyra, fez história como um dos mais importantes cronistas esportivos do jornalismo brasileiro. Sua mãe, Lea de Barros Pinto, era professora. Sandra era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.

Contemporânea e grande amiga de Sandra, a jornalista Leilane Neubarth esteve com ela hoje pela manhã para se despedir “e agradecer por tudo que a gente viveu junto. Foi Sandra quem me disse que eu tenho uma alma ruiva, porque, na verdade, sou loura.”

Para Leilane, conviver com a Sandra foi um privilégio. “Convivemos diariamente durante sete anos, na época do Bom Dia Brasil. Foi uma convivência de criatividade, de aprendizado e de troca. Criamos colunas juntas. Tínhamos duas delas inventadas por nós no Bom Dia Brasil, que colocamos no ar. Foi um projeto que adorávamos."

Leilane lembrou que a afinidade com Sandra Moreyra era tanta que as duas engravidaram juntas e tiveram os filhos em datas próximas. O de Sandra nasceu em 6 de março e o de Leilane dia 13 do mesmo mês. “Tínhamos uma troca muito intensa.” Segundo Leilane, Sandra Moreyra era uma pessoa com um dos textos mais brilhantes da TV brasileira. A repórter era apaixonada por carnaval, futebol e pela família. “Sandra foi das melhores pessoas com as quais convivi no jornalismo brasileiro.”

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade