PUBLICIDADE

Após "áudio traíra" da Record, relembre 22 gafes da TV

Wanessa e coletiva de Xuxa sofreram com falhas de áudio e ganharam seu lugar no acervo de gafes das atrações ao vivo

6 mar 2015 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários
Wanessa sofreu com gafe no Programa do Gugu
Wanessa sofreu com gafe no Programa do Gugu
Foto: TV Record / Reprodução

A confusão envolvendo a apresentação de Wanessa Camargo no Programa do Gugu dessa quarta-feira (4) trouxe de volta um assunto dos mais populares na televisão brasileira: as gafes. Afinal, elas são engraçadas para todo mundo, menos para quem passa, não é? 

Abaixo, veja outras falhas cometidas em programas ao vivo da televisão brasileira:

Siga Terra Diversão no Twitter

Wanessa Camargo no Programa do Gugu: ao entrar no palco do programa na última quarta-feira (4), cumprimentar Gugu e se preparar para cantar, algo aconteceu: sua música começou a tocar, mas só para quem estava em casa. No estúdio, tudo estava um silêncio. Quem viu pela TV teve a impressão de que ela se perdeu no playback e pagou um mico daqueles.

Depois, Wanessa foi ao Facebook e detonou a produção do programa. "Como uma rede de televisão do porte da Record e um programa de um dos maiores nomes da televisão podem cometer um erro tão primário e amador?", criticou

Xuxa na Record... sem áudio? Programa da Tarde dessa quinta-feira (6) exibiu tudo sobre a Xuxa. Desde a chegada do avião no Aeroporto de Congonhas, passando por todo o caminho pelas avenidas de São Paulo até chegar na Record. Só que na hora que mais importava, a apresentação e entrevista coletiva, o áudio sumiu e Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, que apresentavam a atração, ficaram com cara de bobos no estúdio. 

Resultado? Um desastre total, que não conseguiu ser consertado até o final da entrevista e acabou ficando tudo por isso mesmo. 

Xuxa assina com a Record
Xuxa assina com a Record
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Segura essa risada, Giuliana: Durante o Bom Dia Brasil de 25 de agosto do ano passado, a apresentadora Giuliana Morrone foi flagrada rindo após a exibição de uma matéria sobre a rebelião na Penitenciária de Cascavel, no Paraná. Imagine o que falaram dela nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/ TV Globo

Um beijo, Leila Lopes! Quando apresentava o programa Manhã Gazeta, Claudete Troiano e o colunista Marcelo Bandeira comentavam sobre a modelo angolana Leila Lopes, que havia acabado de conquistar o título de Miss Universo 2011. A apresentadora, então, disparou: "Achei engraçado esse nome Leila Lopes, me lembrou da atriz Leila Lopes. Um beijo pra você, Leila Lopes! Onde será que ela anda?", disse Claudete, ao se referir à atriz brasileira com o mesmo nome, que se suicidou em dezembro de 2009. Marcelo, então, contou à apresentadora sobre a morte." Você vê como as pessoas às vezes fazem sucesso e aí aparece só uma notinha em algum lugar?", continuou Claudete, que novamente cometeu uma gafe, já que a morte de Leila foi muito noticiada na época.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação

Mas o que? Em 2013, durante o programa Acesso MTV, a VJ Marimoon disse que Roger Waters, do Pink Floyd, era vocalista do Iron Maiden.

Foto: Reprodução

Foto: Tiago Archanjo e Amauri Nehn/ AgNews

Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves: Na 2ª edição do Globo Notícia, Carlos Tramontina se confundiu e chamou o repórter Mauro Naves (foto) de Mauro Chaves. Ao perceber o erro, ele deu uma risada leve e pediu desculpas.

Foto: Reprodução

Foto: Francisco Cepeda/ AgNews

Rainha das gafes: Daniela Albuquerque, apresentadora do programa Manhã Maior, da RedeTV!, já cometeu diversas gafes no ar. Em um dos episódios, ela não conseguiu pronunciar a palavra octógono e fez várias tentativas ao vivo. A última gafe da apresentadora foi acreditar que um ano tem 361 dias.

Foto: Reprodução

Foto: Celso Akin/ AgNews

Crise de riso no Sportscenter: o "amigão" Paulo Soares bem que tentou, mas não conseguiu segurar a risada ao errar o nome da Rodovia Dom Pedro I, a famosa "Via Dom", que liga algumas das principais cidades do interior de São Paulo. Sem querer, o amigão chamou o caminho de "Via Dão", fazendo seu parceiro de bancada, Antero Greco, cair na gargalhada. 

Tudo errado! Enquanto apresentava o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Renata Vasconcellos cometeu um deslize e chamou Dilma Rousseff de "a presidente Lula". Aí não, Renata!

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/ TV Globo

Namaria, sempre Namaria: A apresentadora Ana Maria Braga tem muitas gafes no currículo. Em uma delas, enquanto ensinava uma receita de rabada, ela disse: "quem nunca comeu um rabo, não sabe o que está perdendo". Em outro programa, ela dava uma receita de bolo quando falou: "eu peguei aqui três xícaras de chá de castanha-do-pará. Você viu que nós estamos usando um ingrediente nosso, da nossa fauna". Fauna, Namaria? 

Foto: Reprodução

Foto: AgNews

Rainha das gafes (2): Luciana Gimenez sempre comete gafes no Superpop, da RedeTV!. Em um programa, ela gostou de uma pulseira levada por um designer de joias e pediu a peça para ele. Em seguida, disse: "tira a calcinha que vou levar também". O designer arregalou os olhos, mas ela não percebeu a gafe.

Foto: Reprodução

Foto: AgNews

Um clássico: Silvio Santos também coleciona gafes, mas ele não parece se importar com isso. Durante uma das edições do extinto Topa Tudo Por Dinheiro, decidiu servir de cobaia para uma brincadeira. A pessoa deveria sentar em uma prancha sobre um tanque de água. O objetivo era acertar bolinhas para tentar derrubar quem estava no local. Resultado: Silvio deu um mergulho daqueles, que entrou para a história da TV brasileira.

Que maldade, Globo! Fernando Vanucci foi demitido da rede Globo ao aparecer, ao vivo, comendo uma bolacha. Ele só estava com fome, gente!

Foto: Reprodução

Foto: AgNews

Outro clássico: Boris Casoy não percebeu que o áudio estava ligado e falou mal de garis no primeiro programa de 2011. O telejornal exibia uma reportagem de pessoas desejando feliz ano novo e ele soltou um: "que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". O jornalista tentou se retratar no dia seguinte e pediu desculpas. "Errei mesmo, falei bobagem".

Foto: Reprodução

Foto: AgNews

Ah, os costumes... Ana Paula Padrão quase trocou o nome do telejornal que apresenta. "E você viu que as quadrilhas conseguem retirar as manchas das notas roubadas dos caixas eletrônicos. O Jornal Nacio..., o Jornal da Record mostra como é que eles fazem isso", disse a jornalista, que trabalhou por muitos anos na Rede Globo. Outra grafe da apresentadora, no comando do Jornal Nacional, foi ter anunciado a morte do jogador Clebson, do Vasco, com um sorriso no rosto. A confusão de telejornais feita pela apresentadora se repetiu durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação

Folha nossa: viu como somos humildões? Quando trabalhava no Terra, Lilian Witte Fibe não segurou a risada ao contar a história de uma senhora de 81 anos presa com o namorado, de 56, por traficar ecstasy. Ela caiu na gargalhada ao dizer que a velhinha declarou à polícia ter pensado que os comprimidos eram viagra. Saudades, Lilian.

Que isso, menino? Marcelo Tas chamou as cantoras do grupo Sexy Dolls de prostitutas ao vivo no CQC e foi processado.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/ TV Press

Zelda Merda? O jornalista William Waack, do Jornal da Globo, protagonizou uma gafe clássica. Ele chamou a repórter Zelda Melo de "Zelda Merda".

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/ TV Globo

Jaca... Jacarép...: Durante uma entrada ao vivo no canal a cabo Globo News, um repórter teve problemas para dizer o nome do bairro de Jacarepaguá. O jornalista, que falava sobre a falta de energia no Rio de Janeiro, tentou falar o nome da região cinco vezes. Sem sucesso, resolver finalizar a transmissão. O vídeo logo foi parar no Youtube.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cof, cof: sem perceber que estava ao vivo, Tande, então apresentador do Esporte Espetacular, cuspiu o chiclete que estava mascando.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/ TV Globo

The treta never ends: João Kleber criticou a apresentadora Claudete Troiano em 2003, depois de uma reportagem exibida no programa Note e Anote, da Rede Record. A matéria dizia que, na época, a atração de João Kleber na Rede TV! tinha quadros "armados" e enganava o público. O apresentador rebateu as acusações chamando Claudete de babaca e louca. Ela respondeu no ar e resolveu processá-lo: "Estou cansada dessa história. Quero respeito, pois sou uma mãe de família."

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação

Fechou o tempo! O boxeador Maurinho Soares foi chamado de covarde por Jorge Kajuru, logo após ter chamado o jornalista de burro. O lutador perdeu a cabeça e partiu para cima do jornalista ao vivo, durante o programa Esporte Total, da Band. 

Ele é cego, Fernanda! Durante um programa do Sportv na cobertura da Copa da África de 2010, Fernanda Gentil recebeu um convidado cego no estúdio. A jornalista esticou a mão para cumprimentá-lo e, claro, ficou no vácuo. A gafe virou um clássico da TV brasileira. 

Foto: Instagram / Reprodução

Assistentes de palco Assistentes de palco

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade