TV

publicidade
14 de fevereiro de 2011 • 07h06

Após cinco anos afastada, Adriana Esteves volta às novelas

A atriz viverá uma bióloga em 'Morde & Assopra'
Foto: Divulgação
 
João Fernando
Direto do Rio de Janeiro

Há cinco anos sem fazer novelas, Adriana Esteves voltou a todo vapor. "Gravo quase todos os dias. Estou parecendo turista na minha casa", conta a atriz, que será Julia, a protagonista de Morde & Assopra, a nova novela das sete, escrita por Walcyr Carrasco, que estreia em março.

Na trama, a personagem é uma paleontóloga aventureira com jeito de Indiana Jones e será responsável pelas cenas de ação. "Nunca corri tanto como nessa novela, está me exigindo um preparo físico grande", confessa a atriz, que tem uma dublê para as sequências mais difíceis. "Não gosto de me arriscar, nem dar saltos. Acho ótimo que exista a profissão dela", diverte-se.

No entanto, Adriana não se livrou de alguns perrengues e, além do figurino que inclui botas e roupas pesadas para o verão carioca, teve que gravar com uma cobra subindo em sua perna. Durante a cena, um fato inusitado a surpreendeu. "Depois de três horas, a cobra morreu por causa do calor", revela.

No ano passado, parte do elenco foi até o Japão para rodar as cenas do início da trama, em que Julia vai ao Oriente atrás de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para terminar sua tese de doutorado. "Foi a melhor viagem da minha vida. Todo dia eu trabalhava e depois passeava", relembra a atriz, que não aprendeu japonês antes de embarcar. "A gente fazia muita mímica. As pessoas eram tão gentis que no olhar havia compreensão", acredita.

Entretanto, o maior desafio de Adriana Esteves foi encarar a longa jornada até o outro lado do mundo, pois ela não se sente bem em aviões. "Eu não quero mais tocar nesse assunto para ver se isso some da minha vida. De um ano para cá, o avião passou a ser um incômodo. Espero que isso pare porque a coisa que mais gosto na vida é viajar", mentaliza a atriz.Na semana passada, o elenco enfrentou um calor de quase 40°C para gravar cenas que vão ao ar nos primeiros capítulos. Nas sequências, Augusta (Cissa Guimarães), dona do SPA Preciosa, espera ansiosamente a chegada da atriz Duda Aguiar (Suzy Rêgo), que vai se hospedar no local de graça em troca da divulgação em revistas.

Julia, que estava escavando numa fazenda próxima, sofre uma torção, é levada por sua equipe para pedir ajuda no SPA e é confundida com a celebridade. "Você não está tão gorda como disse que estava", dispara Augusta. Sede de um dos núcleos cômicos, o local vai ter até tráfico de chocolate para os hóspedes.

O Dia