0
TV

Após 'Promessas de Amor', Ricky Tavares volta em 'Malhação'

13 mai 2010
14h25
atualizado às 14h55
Márcio Maio
Direto do Rio

Assim que soube que tinha passado no teste de Malhação IDe que teria um papel cômico, Ricky Tavares vibrou. Mas depois de sete dias de workshops e com a descrição completa do sarado Rodrigo, que interpreta no folhetim juvenil, nas mãos, não demorou a sentir o medo de não conseguir, de cara, dosar bem a piada. Ainda mais diante de situações onde certos exageros são permitidos. "O texto é muito engraçado, mas se a gente não segurar um pouco a onda, acho que pode cair na caricatura e ficar over", analisou Ricky, que, na verdade, se chama Marcílio Henrique. "Como não gosto de Marcílio, decupei Henrique", explicou, soltando uma risada logo em seguida.

Para encontrar um tom que o deixasse seguro em cena, Ricky recorreu à preparadora da emissora, Andréa Cavalcanti, e ao diretor Mário Márcio Bandarra. Além disso, o ator garante que tem a possibilidade de aplicar no personagem técnicas que aprendeu ao longo de quatro anos de estudos de interpretação. "Comecei na escola, para vencer um pouco minha timidez. Depois fui para o Tablado, que é uma das melhores escolas de Teatro do Rio. Tomei gosto e decidi investir nessa área", explicou.

Essa não é a primeira vez que Ricky trabalha em uma obra segmentada para os adolescentes. Sua estreia na TV aconteceu no ano passado, quando encarnou o bad boy Pitty em Promessas de Amor, da Record. Mas a escalação para interpretar um dos personagens principais desta temporada do seriado juvenil da Globo tem um sabor diferente. Quando assinou com a Record, Rick sabe que muitas pessoas associaram a oportunidade dada ao rapaz com o fato dele ser primo do autor da trilogia Os Mutantes, Tiago Santiago. "Eu sempre quis uma chance, mas tinha de ser por meu mérito. Fiz testes para quatro papéis diferentes na Record e só passei no último. Por acaso, para a novela do meu primo. Mas fui indicado por uma agência de talentos", defendeu-se.

A escalação para Malhação veio em excelente hora. Além de receber a notícia dois dias depois de atingir a maioridade, no final de agosto, Ricky confessa que se sentia inseguro em relação ao futuro. As gravações de Promessas de Amor estavam quase no fim quando começaram os testes e Tiago Santiago havia acabado de assinar contrato com o SBT, surpreendendo a direção da Record. "Percebi que era melhor eu procurar algo. É claro que bateu um medo de ser visto, naquela hora, como o primo do Tiago", lembrou Ricky. Se não tivesse conquistado o papel de Rodrigo na novelinha adolescente, Ricky não precisaria esperar tanto para voltar ao ar. Assim que assinou com a Globo, o ator foi procurado pela Record, para entrar em uma nova produção da emissora. "Como eu já estava contratado por uma empresa concorrente, achei que não deveria ficar questionando muito sobre o que se tratava", afirmou ele, que prefere não mencionar detalhes deste convite.

O peso maior em seu papel atual fez com que a rotina de Ricky se alterasse um pouco. Se antes o jovem ator batia ponto na Record apenas uma vez por semana para gravar suas cenas, hoje é raro um dia entre segunda e sábado em que ele não seja visto nos corredores de Malhação. Com isso, o assédio do público também aumentou. "Fiquei impressionado. Não tem nem como comparar com a época de Promessas de Amor. Antes eu ia a um shopping e só algumas pessoas me reconheciam. Hoje é o contrário, poucos são os que não brincam com a gente", contou, soltando um sorriso largo.

Malhação - Globo - Segunda a sexta, às 17h30.

Ricky Tavares vive o cômico adolescente Rodirgo em 'Malhação ID'
Ricky Tavares vive o cômico adolescente Rodirgo em 'Malhação ID'
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade