1 evento ao vivo
TV

Após recesso, Christiana Ubach está de volta em 'Além do Horizonte'

31 out 2013
10h54
atualizado às 10h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Para Christiana Ubach, passar um tempo longe da televisão se fez necessário. A atriz, que recentemente se formou em Psicologia pela PUC/Rio, teve de se dedicar aos seus projetos acadêmicos por um tempo. De volta à tevê como a Paulinha de Além do Horizonte, ela viu nesse afastamento a oportunidade de amadurecer. "Fiz Malhação em 2009, mas agora já tenho 26 anos. Estou em outra fase", enfatiza. 

<p>Christiana Ubach já esteve no elenco de <em>Malhação</em></p>
Christiana Ubach já esteve no elenco de Malhação
Foto: Pedro Paulo Figueiredo / Carta Z Notícias

As gravações da trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório começaram a mil por hora. A Amazônia e a Chapada Diamantina, localizada na Bahia, foram as principais locações dos dois primeiros meses. "Acordamos todos os dias às cinco horas da manhã. Ficávamos o dia inteiro na água, com calça jeans. Era um sobe e desce. Foi muita ação", lembra. As cenas de aventura exigiram certa preparação física de Christiana, que, através das aulas de circo, conseguiu encontrar o ritmo de sua personagem. "Faço trapézio, tecido... Eu mesma busquei pelas aulas. Tenho uma prima que trabalha com circo e me indicou", explica ela, que, por causa da monografia e da faculdade, passava muito tempo sentada na biblioteca. "Precisava voltar a ter um corpo de atriz", completa a jovem, que começou a gravar um dia após sua formatura e logo embarcou para a Amazônia.

Para compor a personagem, Christiana também investiu em uma mudança de visual. Escureceu e alongou os cabelos, que antes estavam no tom louro "platinado". "A Paulinha tem uma face bem aventureira. Ela usa muitas botas, acessórios pesados. Tem um quê de masculinidade", retrata. Outra mudança foi em seu nome artístico. Antes, ela assinava como Cristiana Peres. "Meu nome é com 'h', escolhi tirar por achar mais simples. Só que minha última personagem se chamava Cristiana. Por isso, resolvi que precisava de mais identidade. Senti falta da letra e a coloquei de volta", entrega. Quanto ao Ubach, trata-se de uma homenagem à sua avó. 

O pouco tempo de gravação ainda não permitiu a interação total do elenco. No entanto, vários rostos são conhecidos. Já que, como Christiana, muitos atores da trama vieram de Malhação. Mas, apesar disso, ela acredita que a experiência é totalmente diferente para todos. "Tem uma coisa de grupo, se fala muito da galera de Malhação. Mas cada diretor tem seu trabalho e a sua linha", expõe. Apesar do preconceito existente com atores descobertos pela novela "teen", Christiana não demonstra preocupação. "As pessoas têm preconceito com tudo. Acho que depende da maneira como cada um trabalha. Fui por outros caminhos. Encarei um filme em preto e branco e pernambucano após a novela", conta, referindo-se ao longa Boa Sorte, Meu Amor, de Daniel Aragão.

Quanto ao enredo diferenciado da trama, Christiana ressalta o pós-modernismo. A história narra a busca por algo concreto em um mundo onde as relações estão cada vez mais intangíveis. "Trata-se de uma insatisfação pessoal, que muda a maneira emocional de lidar com as coisas. É o drama pós-moderno, a necessidade de um escape", ilustra. 

 

Fonte: TV Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade