TV

publicidade
12 de abril de 2013 • 16h43 • atualizado às 16h45

Após saída do 'Bom Dia', Carla Vilhena desmente boatos: "não chorei"

 

Apresentadora do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Carla Vilhena confirmou em nota, nesta sexta-feira (12), que deixará o telejornal para integrar a equipe do Fantástico. A jornalista aproveitou para desmentir a informação publicada na coluna Sem Intervalo, do jornal O Estado de S. Paulo, de que teria tido uma crise de choro ao ser impedida de se despedir da bancada no ar.

A jornalista deixará o telejornal 'Bom Dia São Paulo', da TV Globo, para integrar a equipe do 'Fantástico'
Foto: TV Globo / Divulgação

“Não é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente. Como qualquer pessoa, já me emocionei com notícias do próprio telejornal, nunca por uma situação pessoal. Naquele dia, isso não ocorreu”, esclareceu Carla. “Lamento que uma mudança tão positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas”, continuou ela.

Ainda segundo a jornalista, seu posto no Bom Dia São Paulo será ocupado por Rodrigo Bocardi, mas a Globo não autorizou a divulgação da data. “A Globo me autorizou a dizer que o anúncio oficial sobre a minha saída e a entrada do Bocardi será feito nos próximos dias, quando a emissora achar conveniente”, finalizou Carla.

Veja o comunicado na íntegra:

"Em relação à nota sobre minha saída do Bom Dia São Paulo, gostaria de esclarecer que fui informada por Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em SP, uma semana antes de sair de férias, que, por conta de um convite do Fantástico para reforçar a equipe do programa na capital paulista, caso eu aceitasse, deixaria a bancada do matinal.

Depois de anos acordando cedo, embora ame o Bom Dia, aceitei. Não é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente. Como qualquer pessoa, já me emocionei com notícias do próprio telejornal, nunca por uma situação pessoal. Naquele dia, isso não ocorreu. Já havia encerrado minha participação prevista no Bom Dia Brasil, quando me comovi conversando com uma colega grávida.

A participação de Eliana Marques no Bom Dia Brasil, chamando o Globocop, já tinha ocorrido em outras ocasiões. Quis me despedir no ar na sexta, mas fui informada para não fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasiões com outros colegas. Lamento que uma mudança tão positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas.

Sempre fui muito bem tratada na Globo, por todos, e continuo a ser. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e ajudar a engrandecer o jornalismo da maior empresa de comunicação do país.  A Globo me autorizou a dizer que o anúncio oficial sobre a minha saída e a entrada do Bocardi será feito nos próximos dias, quando a emissora achar conveniente."

Terra