0
TV

Atriz de 15 anos estreia na TV interpretando dois papéis

30 dez 2010
09h59
Márcio Maio

Com apenas 15 anos, Mariana Azevedo não imaginava que sua estreia na TV fosse tão inusitada. A atriz já começa interpretando dois papéis bem diferentes em O Relógio da Aventura: a angelical Juliana, que vive nos dias de hoje, e a Princesa, uma nobre da Roma antiga. "No começo, eu senti um peso grande. Além do jeito de andar, de se comportar, tem também o ar mais autoritário e o 'nariz em pé' que essa realeza impõe", explicou.

Na série infantojuvenil, Juliana é a menina dos sonhos do protagonista João, de Miguel Arraes. Por isso mesmo, quando ele volta ao passado graças a um relógio mágico, a garota é idealizada em uma posição quase intocável no mundo fantasioso dos Césares. Para não fazer feio, a equipe contou com workshops e leituras com instrutores. Principalmente os mais novatos. "Isso ajudou muito. Ficamos um mês estudando bem o texto, com encontros pelo menos duas vezes por semana. Treinamos também improviso. A cena da briga na escola, por exemplo, fizemos umas 300 vezes", exagerou.

Outro fator que ajudou Mariana na hora de interpretar dois papéis foi a caracterização. A começar pelo cabelo, que aparece completamente diferente em cada um deles. Quando suas cenas são no período atual, a atriz aparece sem grandes mudanças. Já para os cenários romanos, seu visual demora cerca de uma hora para ficar pronto. "Penteado de princesa é sempre mais elaborado. E isso acaba limitando um pouco a movimentação, o que até ajuda a gente a incorporar o ritmo desacelerado que as cenas de época têm", analisou.

A satisfação com a conquista do papel é visível em Mariana. A atriz começou a se dedicar à carreira de atriz e modelo aos 5 anos, quando foi a escolhida para fazer um comercial de uma rede de supermercados de Portugal. "Tenho parentes lá e eles viram. Disseram que tinham 'outdoors' com a minha foto em todas as filiais", valorizou. O interesse pela profissão surgiu naturalmente. Isso porque Mariana acompanhava o irmão, o ator Gabriel Azevedo, nos estúdios. "Quando eu tinha sete anos, ele fazia o Plínio em Bambuluá, com a Angélica. A minha mãe tinha de estar sempre por perto e eu ficava com ela. Cresci vendo o trabalho na TV", lembrou.

Disposta a se manter como atriz, Mariana já tem a resposta na ponta da língua sobre seus planos para o futuro. "Quero continuar atuando e fazer faculdade de Cinema. É claro que a prática é importante, mas não penso em abrir mão de uma formação. Tudo isso que eu vivo hoje é um sonho, mas não quero estar despreparada para enfrentar a realidade", filosofou, deixando de lado a desenvoltura carioca e adotando um ar mais responsável. Assim como o resto do elenco da série, Mariana teve de conciliar as gravações de suas cenas com a rotina escolar. "Terminei o nono ano agora", contou, orgulhosa. Como a maioria do elenco infantil estuda de manhã, as cenas do grupo foram marcadas quase todas à tarde. "Quando tive de gravar de manhã, foi tranquilo. Isso já aconteceu antes e eu já me preparo para poder ter essas escapadinhas", assumiu.

O Relógio da Aventura - Globo - Domingo, às 13h15.

A atriz começa interpretando dois papéis em 'O Relógio da Aventura': a angelical Juliana, que vive nos dias de hoje, e a Princesa, uma nobre da Roma antiga
A atriz começa interpretando dois papéis em 'O Relógio da Aventura': a angelical Juliana, que vive nos dias de hoje, e a Princesa, uma nobre da Roma antiga
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade