publicidade
26 de março de 2011 • 00h46 • atualizado às 00h52

Brothers especulam sobre última etapa de Prova do Líder

Imagem mostra os quatro finalistas em etapa de habilidade
Foto: TV Globo / Divulgação
 

Enquanto planejavam fazer um brigadeiro aparentemente não muito promissor na área externa da casa, os brothers conversavam sobre a Prova do Líder, cuja última etapa, de conhecimentos, ocorre neste sábado (26). "Eu acho que a prova vai ser rápida, porque ainda tem que ter votação", comentou Diana. Maria apresentou uma opinião diferente: "acho que não. Porque quem vencer vai ser líder e os outros três vão para o Paredão".

De fato, a atriz estava correta. O desafio que vale o posto mais alto dentro do programa foi dividido em três etapas: resistência, habilidade e conhecimentos. As duas primeiras dão ao vencedor um ponto cada, que serão utilizados como vantagem na última. Aquele que somar o maior número de pontos ganha a liderança e, de quebra, se classifica automaticamente para a grande final. Os outros três, como deduziu Maria, estarão emparedados.

No desafio desta sexta (25), os brothers foram pendurados de ponta cabeça a uma altura de mais de cinco metros. Ao puxarem uma corda presa a um suporte, eles eram levados para perto do chão, onde precisavam resgatar o maior número de objetos lá dispostos, cada qual com um valor distinto. Quem somasse mais pontos, vencia.

Maria foi a única que disse ter se divertido na prova. "Me senti um pássaro", afirmou, ainda no ar. A sister, que levou a melhor no desafio de resistência de quinta-feira (24), foi a terceira colocada na prova habilidade, somando 16 pontos. Diana, a segunda, conseguiu 19, apenas um a menos que Daniel. Wesley, a exemplo do que tem ocorrido nas últimas atividades, foi mal, obtendo apenas 9.

Terra