0

Saiba como o Feng Shui avalia a casa do BBB 9

3 fev 2009
19h21

Segundo as teorias do Feng Shui, a casa do BBB 9 está ainda mais energizada do que nas últimas edições do programa, o que significa que ela foi preparada para deixar as pessoas mais competitivas, agitadas e egoístas, ou seja, é uma verdadeira armadilha energética. Saiba como a casa influencia os participantes do reality show.

- Espelhos em excesso: Em todo lugar há um espelho enorme, o que duplica o ambiente e altera o equilíbrio da energia, deixando as pessoas mais agitadas e agressivas.

- Luz em excesso: Muita luz acesa durante o tempo todo deixa o local com uma energia agressiva. Associada ao excesso de espelhos, só aumenta a agressividade das pessoas.

- Som muito alto: Os brothers são acordados todos os dias com uma música muito alta. O estresse deles vai ao extremo logo de manhã.

- Quartos sem janelas: O maior absurdo energético que já se viu. Dormir ou ficar num local sem janela, ventilação e luz natural afeta a vitalidade energética das pessoas. Um ambiente saudável precisa de contato com o mundo externo, sem ele, as pessoas dormem mal.

- Quarto de cristal: o pior exemplo de ambiente do BBB 9. Um quarto com espelhos na parede, no teto e no chão desequilibra as energias e afeta o sono das pessoas.

- Quarto das caricaturas: A idéia deste quarto é bem interessante. Fotos de pessoas em porta-retratos traz sempre uma energia boa. O ponto negativo é a falta de luz natural, que deixa o ambiente muito escuro.

- Quarto dos sonhos: Também chamado do quarto das ovelhas, é o quarto mais infantil e descontraído da casa. Com as devidas proporções, é um bom exemplo de decoração, mas a falta de janelas deixa o ambiente ruim.

- Quarto comunitário: Um bom exemplo de quarto para uma casa de campo ou praia. O problema é a falta de janelas e excesso de espelhos.

- Banheiros: O Feng Shui considera o banheiro um ladrão de energias, mas no BBB 9 as cores usadas estão corretas: amarelo, laranja e marrom. Só ficou faltando o verde.

- Sala de estar: É o local da casa onde os brothers fazem contato com Pedro Bial. O ambiente é acolhedor e a decoração multicolorida dá um ar de descontração.

- Cozinha: Será impossível fazer regime nesta edição do BBB. As cores da cozinha, laranja e amarelo, são usadas para abrir o apetite, além de serem alegres e divertidos. É possível notar que os brothers ficam mais unidos na hora de fazer as refeições. Estas cores também incentivam ao diálogo.

- Mesa de jantar: A mesa de jantar representa abundância e união das pessoas. No BBB 9, a mesa é redonda, o que facilita a igualdade entre os participantes. A cor laranja no centro da mesa facilita o diálogo e abre o apetite.

- Varanda: O ambiente é acolhedor e convida as pessoas para uma conversa ou um namoro.

- Quarto Branco: Ou seria prisão branca? Este é o quarto da loucura. Tudo é branco: paredes, camas, chão e até a roupa das pessoas. O branco em excesso é frio, não tem vida, amedronta e assusta. Um ambiente todo branco e com excesso de luz é agressivo. É um local feito para as pessoas se sentirem mal e brigarem.

O excesso de espelhos na casa deixa as pessoas agitadas
O excesso de espelhos na casa deixa as pessoas agitadas
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade