0
TV

BBC Brasil destaca amor do público por 'Avenida Brasil'

19 out 2012
11h48

No dia em que o última capítulo de Avenida Brasil é exibido pela Rede Globo, a BBC Brasil publicou uma matéria comentando a empatia do público com a trama de João Emanuel Carneiro. "Novela inovadora conquista o Brasil", diz o título da matéria, que ressaltou o fato de a presidenta Dilma Rousseff ter feito uma alteração em sua agenda para acompanhar o desfecho.

Infográfico: Qual foi a maior forçada de barra em 'Avenida Brasil'

Sucesso da novela se deve ao destaque à classe média brasileira, segundo pesquisa
Sucesso da novela se deve ao destaque à classe média brasileira, segundo pesquisa
Foto: TV Globo / Divulgação

Infográfico: Confira os resumos das novelas

Chamada de "fenômeno", a novela ainda chamou a atenção por ter deixado um enigma típico da teledramaturgia brasileria: "quem matou?". No caso, o papel do ator Marcello Novaes, o malandro Max, que foi assassinado em um capítulo confuso e conturbado.

A matéria ainda atribui o sucesso da trama ao destaque dado à classe média brasileira, o que promovoeu uma maior identificação com o público, já que a economia do País incluiu 35 milhões na categoria.

Protagonista da trama, o subúrbio carioca caiu nas graças do autor João Emanuel Carneiro, que decidiu mostrá-lo como um lugar onde os personagens querem viver, e não deixar assim que tiverem uma chance, como em outras novelas.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade