PUBLICIDADE

Chiquinha, do 'Chaves', anuncia que trará seu circo ao Brasil

13 out 2011 - 19h57
(atualizado em 14/10/2011 às 01h16)
Compartilhar
Gisele Alquas
Direto de São Paulo

María Antonieta de las Nieves, 60, que ficou conhecida por interpretar a personagem Chiquinha, do seriado Chaves, está no Brasil pela primeira vez e anunciou que trará o seu circo para o País em 2012. A declaração foi feita durante entrevista coletiva realizada no SBT, na tarde desta quinta-feira (13).

A atriz afirmou que já tinha a ideia de trazer o circo ao Brasil, mas que teve certeza assim que chegou aqui. "Quero trazer o circo para este País porque estava com muita vontade de conhecê-lo. O Brasil me encantou. Os brasileiros são muito amáveis, sempre que me encontram, em qualquer lugar do mundo, falam comigo e são carinhosos. Quero dar isso de presente a eles", explicou María Antonieta, que participou ao vivo do Programa do Ratinho, nesta quinta. "E estar aqui pela primeira vez é maravilhoso, é um sonho realizado", disse.

María Antonieta relembrou sua carreira. Antes de entrar para o seriado Chaves, ela era atriz de teatro onde começou aos seis anos de idade. Além de cantar, ela dançava, cantava e fazia dublagens. "Depois entrei para a televisão e comecei a fazer novelas. Até que um dia, uma pessoa me apresentou ao Chespirito (como era o nome do Chaves, no México). Ele fazia um programa que passava aos sábados e me convidou, isso em 1968. A princípio não quis, porque eu era atriz dramática, não imaginava fazer comédia. Mas fui convencida e fiquei por três anos. Até que o Roberto Bolaños criou a Vila do Chaves e me deu a oportunidade de ser uma das comediantes, a Chilindrina (como era o nome da Chiquinha, no México). Fiquei no seriado por 24 anos", contou.

María Antonieta lembrou que ao entrar para gravar, pela primeira vez, ficou tão nervosa que deu vontade de fazer xixi. "Nesse momento, parecia que eu tinha mariposas no estômago. Quando terminou a gravação, o Bolaños falou que fui muito bem e assinei contrato", explicou.

Episódios favoritos

Gravar o seriado Chaves sempre foi um prazer para María Antonieta. Sobre seus episódios favoritos, Chiquinha cita três: quando a turma foi para Acapulco, o da Boa Vizinha e o do Ladrão, aquele que roubava os moradores da Vila e todos culpavam o Chaves. "Foi muito bom gravar este programa porque o final foi maravilhoso. O Chaves deu uma lição no ladrão dizendo que não desejava o mal dele, mas sim que ele se transformasse em uma pessoa boa. A mensagem desse programa foi muito bonita", lembrou.

Uma curiosidade que muitos não sabiam, é que a Pati, do seriado, é filha de María Antonieta na vida real. Ela afirmou que sempre se emocionava quando gravava cenas com a filha: "ela era uma menina linda, e minha rival ainda. Mas foi maravilhoso participar do programa com a minha filha", se emocionou. Pati, que na verdade se chama Verônica, hoje está com 37 anos. María Antonieta também é mãe de Gabriel e avó de cinco netos.

María Antonieta de las Nieves esteve nesta quinta-feira (13), no SBT, e falou com os jornalistas
María Antonieta de las Nieves esteve nesta quinta-feira (13), no SBT, e falou com os jornalistas
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade