PUBLICIDADE

Cigarro, treinos e festas: veja a "evolução" do peso de Ronaldo

26 set 2012 - 08h01
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

No último domingo (23), o ex-jogador Ronaldo aceitou o convite do Fantástico para protagonizar o quadro Medida Certa, que tem como meta reprogramar o corpo com exercícios físicos e mudar os maus hábitos alimentares, diminuindo o peso e as medidas.

O peso do Fenômeno sempre foi um assunto tão (ou mais) comentado quanto seu desempenho em campo. E ele nunca escondeu o incômodo. Em agosto de 2010, durante coletiva de imprensa do lançamento da camisa do centenário do Corinthians, ele chegou a reclamar durante um discurso.

"O que escrevem é exagerado. Uma coisa é estar acima do peso, outra coisa é dizer que está gordo. Uma pessoa com 12% de gordura no corpo não é gorda", disse ele. "Tudo que envolve meu nome ganha uma dimensão muito grande. Tudo é motivo de chacota e piada", desabafou.

Exagero ou não, impossível negar: o Fenômeno não tem o mesmo corpo do auge de sua carreira e, em sua passagem pelo Corinthians, antes da aposentadoria, seu desempenho em campo deixou a desejar.

O assunto fez parte, inclusive, do emocionante discurso de Ronaldo durante o anúncio de sua aposentadoria, em 14 de fevereiro de 2011. "No Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, que desacelera o metabolismo e, para controlá-lo, eu teria que tomar hormônios que não são permitidos no futebol porque seria doping. Muitos aqui talvez estejam arrependidos de terem feito chacota com meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém".

Clique na aba, siga com a galeria e lembre a "evolução" do físico de Ronaldo.

Físico de Ronaldo mudou muito nos últimos anos; siga com a galeria e relembre
Físico de Ronaldo mudou muito nos últimos anos; siga com a galeria e relembre
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade