0
TV

CMLL: lutador arranca máscara e trio é eliminado de combate

19 mai 2013
21h19
atualizado às 21h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, transmitiu, ao vivo, neste domingo (19), mais uma etapa do Conselho Mundial de Lucha Libre, direto da Arena México, na Cidade do México. Em diversos combates marcados por rivalidades acentuadas entre lutadores, os combates tiveram acrobacias ousadas e golpes ilegais. Na luta entre Hijo del Fantasma, Fuego e Hombre Bala Jr. vs. Misterioso, Virus e Puma, Misterioso chegou a arrancar a máscara de Fantasma, o que fez com que seu trio fosse eliminado.

Tradição no país, os lutadores mascarados entusiasmam plateias ao redor do mundo com seus personagens e acrobacias ousadas durante as lutas. No Brasil, o segmento desse tipo de esporte ficou conhecido com a popularização do Telecatch, nas décadas de 60 e 70.

<p><span style="font-size: 15px;">Misterioso chegou a arrancar a máscara de Fantasma, o que fez com que seu trio fosse eliminado</span></p>
Misterioso chegou a arrancar a máscara de Fantasma, o que fez com que seu trio fosse eliminado
Foto: Terra
Místico, Márcara Dorada e Valiente vs. Último Guerrero, Negro Casas e Niebla Roja
Na luta principal da noite deste domingo, o duelo entre os trios Místico, Márcara Dorada e Valiente vs. Último Guerrero, Negro Casas e Niebla Roja reuniu grandes emoções na Arena México. No primeiro round, o duelo ficou nas mãos do trio liderado por Negro Casas, que usou da força para matar rapidamente a primeira etapa com uma imobilização. Já no segundo round, o trio dos guerreiros começou novamente bem, mas acabou vendo o jogo virar com uma atuação ótima de Místico, que abusou de golpes aéreos para neutralizar todos seus oponentes. No round decisivo, Máscara Dorada começou bem com golpes combinados em Negro Casas, colocando seu trio na liderança. Valiente teve uma boa participação contra Niebla Roja, chegando a jogar seu oponente para fora do ringue. Mesmo com o antijogo de seus adversários, o trio de Místico e Máscara Dorada abusou de acrobacias aéreas para vencer a última etapa e ganhar a grande luta da noite.

Atlantis, Súper Porky e Blue Panther vs. Rey Escorpión, Dragón Rojo e Boby Zavala
Em um dos combates mais aguardados da noite, a Grande Semifinal de Colossos teve o combate entre Atlantis, Súper Porky e Blue Panther vs. Rey Escorpión, Dragón Rojo e Boby Zavala. O embate reuniu a experiência de um trio veterano contra a força do outro trio, mais jovem. Ignorando a força dos adversários mais jovens, Súper Porky foi superior ao usar seu peso para esmagar os três combatentes de uma vez só em um golpe muito bem elaborado, o que rendeu a vitória do primeiro round. Abrindo o segundo round, Atlantis usou sua velocidade para interromper a boa sequência dos adversários e conseguiu vários golpes de efeito. Rey Escopión deu um tapa em Súper Porky, o que acabou deixando o público enfurecido. Com a força de Boby Zavala, seu trio acabou por vencer o segundo round, empatando o combate. Na etapa final, uma briga generalizada tomou cnota do ringue, o que acabou por deixar Atlantis em uma situação melhor e fez seu trio como vencedor.

O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, transmitiu, ao vivo, neste domingo (19), mais uma etapa do Conselho Mundial de Lucha Libre, direto da Arena México, na Cidade do México. Em diversos combates marcados por rivalidades acentuadas entre lutadores, os combates tiveram acrobacias ousadas e golpes ilegais
O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, transmitiu, ao vivo, neste domingo (19), mais uma etapa do Conselho Mundial de Lucha Libre, direto da Arena México, na Cidade do México. Em diversos combates marcados por rivalidades acentuadas entre lutadores, os combates tiveram acrobacias ousadas e golpes ilegais
Foto: Terra
Delta vs. Pólvora
Delta e Pólvora fizeram um combate rápido e bem equilibrado, iniciado pelo domínio de Delta, que deu um tapa no peito de seu oponente e arrancou gritos do público. Pólvora surpreendeu seu adversário ao interromper um de seus saltos com um chute, ainda no ar. Neste momento, Pólvora tentou arrancar a máscara de Delta, mas acabou sendo interrompido pelo juiz. Neste combate relâmpago, onde lutadores têm somente 10 minutos para lutar, Delta virou rapidamente o jogo e conseguiu levar seu adversário para fora do ringue e, com um belo salto, conseguiu deixá-lo sob seu domínio. No entanto, a comemoração veio cedo demais. Usando sua força, Pólvora conseguiu reverter o quadro faltando 1min52s e conseguiu imobilizar Delta, que lamentou muito a derrota.

Bam Bam, Schockercito e Aéreo vs. Demus 3:16, Pequeño Warrior e Pequeño ViolenciaNa Segunda luta de Mini Estrelas, o combate entre os trios Bam Bam, Schockercito y Aéreo e Demus 3:16, Pequeño Warrior y Pequeño Violencia agitou o início da noite de combates. Com muita técnica, o primeiro trio abriu o combate dominando seus adversários, no entanto, rapidamente se viu numa situação pior quando seus adversários quebraram as regras e transformaram o combate numa batalha campal. Usando de sua força, Bam Bam conseguiu reverter a situação, assim como Schockercito, que embora com pouca estatura, conseguiu usar sua velocidade a seu favor. Mesmo com o bom momento no primeiro round, Bam Bam, Schockercito e Aéreo acabaram derrotados pelo trio formado por Bam Bam, Schockercito e Aéreo, que acabaram por basear seu combate em truques sujos e golpes baixos. Com muita rivalidade entre os trios, uma revanche na mesma arena já ficou combinada.


Reality show elege novo ídolo da Lula Livre no México
Hijo del Fantasma, Fuego e Hombre Bala Jr. vs. Misterioso, Virus e Puma
Fuego e Virus deram início ao combate em um duelo marcado pelo uso de muita força e poucas acrobacias. O mascarado Fuego iniciou a luta melhor, mas acabou sendo dominado por Virus, com uma sequência de chaves de braço, tentando finalizar por algumas vezes, mas sem sucesso. Com o apoio da torcida, Fuego conseguiu ter alguns momentos de sucesso, mas nunca o domínio completo neste combate bem equilibrado. Hijo del Fantasma e Puma assumiram a parte intermediária da luta. Mais leves, ambos exploraram mais golpes de velocidade e acrobacias mais ousadas, com predomínio de Fantasma, mais forte, que chegou a arremessar seu adversário para fora do ringue. Durante o combate entre Hombre Bala JR. e Misterioso, uma briga generalizada tomou conta do ringue. Com vários golpes sincronizados o trio Misterioso, Virus e Puma acabou por vencer o primeiro round, sob muitas vaias do público, que não aprovou o resultado. No segundo round, Misterioso foi muito vaiado ao fazer uma jogada suja com Hijo del Fantasma e depois arrancar sua máscara,  que culminou na eliminação do trio. 

Reality Show
A popularidade da luta livre no México pode ser provada pelo reality show En Busca de un Ídolo, que terá a estreia de sua segunda temporada nesta sexta-feira (17). Organizado pelo (CMLL) Consejo Mundial de Lucha Libre, o programa tem como novidade para 2013 a presença de lutadores experientes, que tentam recuperar as glórias do passado na competição. As lutas ocorrem na Arena México, na Cidade do México, capital do país.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade