PUBLICIDADE

Com Bruno Mazzeo, programa da Globo terá moldes do 'Porta dos Fundos'

12 dez 2013 - 14h23
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>'Junto & Misturado' terá sua segunda temporada exibida aos domingos</p>
'Junto & Misturado' terá sua segunda temporada exibida aos domingos
Foto: Divulgação

Piadas óbvias e risadas esquecíveis recheiam boa parte dos programas cômicos da TV aberta. Com bordões, referências ou escatologias, o espaço de humor das principais emissoras brasileiras está limitado a uma forma mais apelativa de incitar o riso. Na ausência de boas opções, chega a ser revigorante a volta do Junto & Misturado à Globo – mesmo que por apenas cinco episódios. 

Cancelado precocemente em 2011, pouco antes da estreia da segunda temporada, a produção ganhou uma sobrevida ao ser escalada para a temporada de fim de ano da emissora. Em poucos esquetes, Junto & Misturado já mostra a que veio. Não por ser uma nova grande sacada do humor ou a nova modinha depois do stand-up comedy. Mas por ser honesto com suas piadas e não menosprezar a esperteza de seu público.

É impossível dissociar o humor da trupe de programas como Cilada, feito por Bruno Mazzeo no Multishow há alguns anos, ou do canal de vídeos Porta dos Fundos. Fica parecendo, inclusive, que a tentativa frustrada de levar o humor da web para a Globo motivou o relançamento de um programa nos mesmos moldes. Ainda mais ao lembrar que Gregório Duvivier e Fábio Porchat, nomes importantes da primeira temporada, pouco tempo depois apareceram como sócios do coletivo de humor da internet.

É claro que a acidez e ousadia estão em tons mais baixos e com sérias restrições de conteúdo de praxe da TV. No entanto, roteiristas, atores e direção conseguem driblar tranquilamente suas limitações apoiando-se em um texto bem acabado, primorosos detalhes técnicos como cenários, gravações externas e caracterização e, sobretudo, na atuação de seu numeroso elenco.

Atualmente, além de seu idealizador, Bruno Mazzeo, o programa ainda conta com Heloísa Périssé, Gabriela Duarte, Marcelo Médici, Fabiula Nascimento, Luís Miranda, Débora Lamm, Kiko Mascarenhas, Fernanda de Freitas, Letícia Isnard, Rodrigo Pandolfo e Augusto Madeira. A missão parece impossível, mas todos os integrantes conseguem brilhar dentro de pouco mais de 40 minutos de programa. Em especial, Augusto Madeira, Débora Lamm e Kiko Mascarenhas – impagável ao personificar tipos femininos.

Dividido por temáticas, onde uma conversa informal entre amigos é entremeada por cenas que levam ideias, opiniões e obsessões de cada um ao limite, o programa ganha ao explorar assuntos que estão em voga, como as recentes manifestações populares e a esdrúxula censura prévia sobre biografias. Saindo do buraco negro das noites de sextas – de quando era exibido em 2010 – para as não menos difíceis noites de domingo, Junto & Misturado tem cacife para tornar a melancolia dominical muito mais inteligente e nada apelativa.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/belas-atrizes-de-seriados/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/belas-atrizes-de-seriados/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade