publicidade
15 de julho de 2011 • 01h29 • atualizado às 02h20

Com votação recorde, Henrique Lemes é o vencedor de 'Ídolos'

Henrique Lemes (à esquerda) reage à notícia de que ganhou o reality show musical
Foto: Fernando Borges / Terra
 

Com a votação popular recorde (mais de 7 milhões de votos de todo o Brasil) encerrada às 1h da madrugada já de sexta-feira (15), o programa Ídolos, da Rede Record, anunciou que Henrique Lemes é o vencedor do reality musical. Dentre os 43 mil inscritos, o participante que chegou em 1º lugar na disputa é o garoto de 16 anos, da cidade catarinense de Guaramirim.

A grande final foi transmitida ao vivo pela emissora direto da Via Funchal, em São Paulo. Além do contrato com uma gravadora, Henrique ganhou um carro 0km. A porcentagem não teria sido divulgada ao vivo porque um erro no site da emissora já anunciava que Henrique teria vencido o outro concorrente, Higor Rocha, da mesma idade, de São Paulo (SP), por 55% do contra 45%.

Antes de anunciar o vencedor, o apresentador Rodrigo Faro brincou que havia perdido o envelope com o vencedor. Quem, então, entrou em cena foi o apresentador de A Fazenda 4 Brito Jr., que começa na próxima terça-feira (19) às 23h (após a novela Vidas em Jogo), para anunciar o programa. Os participantes serão conhecidos no dia da estreia.

O programa
A grande final do relity começou com uma retrospectiva, classificada pelos VTs como momentos de "diversão e emoção", que mostraram cada etapa do programa até chegar aos dois finalistas. O apresentador Rodrigo Faro ainda anunciou que, aos interessados em participar da edição 2012 do programa, as incrições já estão abertas. Entre vídeos que passaram por erros de gravação a uma edição especial do Dança, Gatinho (quadro original do programa O Melhor do Brasil, também apresentado por Faro), uma mensagem de força aos participantes enviada pelo cantor Ricky Martin.

Claudia Leitte
Primeira atração musical da "grande final", Claudia Leitte cantou Famo$a (acompanhada no playback pelo rapper Travie McCoy) suspensa por cabos de aço, fazendo acrobacias sobre o público. Já no palco da atração, a cantora emendou os singles Água e As Máscaras. Claudia voltou para cantar Trilhos Fortes, cujo playback falhou no fim da apresentação e, em resposta, a plateia vaiou. Na última apresentação, a cantora retornou com os 5 finalistas da atração, e cantou Extravasa. Esta última ao vivo e acompanhada da banda do programa.

Atrações musicais
Os participantes eliminados cantaram Anjo acompanhados da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. Em seguida, foi a vez de Ciumenta. Compostas especialmente para a grande final do reality show, as inéditas Fica Combinado Assim e De Coração ganharam voz pelos então finalistas Higor Rocha e Henrique Lemes, que cantaram em seguida With or Without You (do U2).

Com 20 anos de carreira, Zezé di Camargo e Luciano interpretaram os sucessos Mentes Tão Bem e Pra Mudar Minha Vida. Com Higor e Henrique, cantaram Dou a Vida por um Beijo e No Dia em que eu Saí de Casa. Acompanhado de banda, Lulu Santos cantou, entre outros sucessos Toda Forma de Amor, SOS Solidão e Assim Caminha a Humanidade. A versão brasileira da banda Rebelde foi ao programa cantar a música-tema da novela da Record e Do Jeito que Eu Sou.

Terra