PUBLICIDADE

Congressistas hispânicos pedem que Trump não participe do Saturday Night Live

2 nov 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Caucus Hispânico do Congresso dos Estados Unidos (CHC, na sigla em inglês) pediu nesta segunda-feira à emissora "NBC" que cancele a participação do pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump, convidado desta semana do popular programa "Saturday Night Live", por causa de seus comentários racistas contra imigrantes.

Os membros do CHC alegaram que, dada a "natureza emblemática" do programa, de grande impacto e audiência na televisão americana, a emissora deveria reafirmar a postura tomada em junho e cortar todos os laços com o magnata após suas duras afirmações contra imigrantes.

Dois terços dos 26 membros do CHC votaram a favor da publicação de um comunicado pedindo que a "NBC" retire o convite feito a Trump. E argumentaram que sua participação no programa de humor legitimaria as palavras do multimilionário, que chamou os mexicanos de "estupradores" e "criminosos".

"Os comentários racistas (de Trump) e sua constante retórica demonizando os latinos e os imigrantes criou o medo dentro dessas comunidades em todo país", acrescenta a nota.

"O Caucus Hispânico do Congresso pede à 'NBC' e ao produtor-executivo do 'Saturday Night Live', Lorne Michaels, a retirar o convite a Trump porque o racismo não é divertido", defende o comunicado.

Luis Gutiérrez, congressista democrata por Illinois, um dos mais ativos na defesa dos direitos dos imigrantes, também enviou um pedido pessoal aos presidentes da Comcast, Brian Roberts, e da NBC, Stephen Burke.

Ele reiterou que a participação de Trump seria um "respaldo" às declarações do magnata e mandaria a mensagem à sociedade americana que "cada coisa odiosa e racista que ele disse desde o momento que lançou sua campanha é aceitável e não é motivo de preocupação".

Até o momento, a "NBC" recusou o pedido dos congressistas e mantém a participação de Trump no programa do próximo sábado.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade