PUBLICIDADE

Críticos "não entenderam" Porta dos Fundos na TV, diz Totoro

Em entrevista exclusiva ao Terra, Gabriel Totoro lamentou má repercussão em estreia na TV, mas garantiu que programa seguirá mesma fórmula

20 out 2014 - 15h16
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gabriel Totoro defendeu modelo de programa adotado pelo Porta dos Fundos na TV</p>
Gabriel Totoro defendeu modelo de programa adotado pelo Porta dos Fundos na TV
Foto: Divulgação

O grupo Porta dos Fundos parece não ter se abalado após ter sua estreia na TV bastante criticada. Com projetos em plena produção para 2015, incluindo um seriado de 12 epísódios e desenho animado, o coletivo se mostrou bastante tranquilo com a missão de repetir na televisão o sucesso que teve na web. Pelo menos foi o que garantiu o humorista Gabriel Totoro, em entrevista exclusiva ao Terra

Siga Terra Diversão no Twitter

"Nós estamos planejando outras coisas para a TV, vamos fazer uma série de ficção para o ano que vem", garantiu Totoro, que tem resposta pronta para a má repercussão do episódio de estreia do novo programa, que vai ao ar às terças-feiras, no canal Fox. "Muita gente não entendeu, não prestou atenção, o modelo deste programa é exatamente este, mostrar nossos esquetes na televisão", analisou. 

A estratégia que, aparentemente, tem grandes chances de não colar, parece ter total confiança do grupo, inclusive de Gabriel, que atua como uma espécie de âncora no programa, e garantiu que as críticas não mudarão o cronograma já previsto. "O modelo do programa vai ser esse mesmo", repetiu algumas vezes, demonstrando uma aposta maior nos projetos inéditos que devem estrear no futuro, garantindo que "são planos de maior prazo". Aos fãs do canal, resta esperar para ver se alguma verdadeira novidade será mostrada daqui para frente. 

Confira a entrevista

Terra - Muitas pessoas assistiram ao programa achando que veriam algo totalmente inédito, o que fez com que elas ficassem decepcionadas. O programa irá manter essa forma para a TV, mesmo com as críticas, ou vocês planejam alguma mudança?

Gabriel Totoro -  Não, para esse primeiro programa a fórmula é essa mesmo. Muita gente não entendeu, não prestou atenção, o modelo deste programa é exatamente este, mostrar nossos esquetes na televisão. Nós estamos planejando outras coisas para a TV, vamos fazer uma série de ficção para o ano que vem, temos também uma série de desenhos animados que vamos fazer para a Fox, mas assim, esses são projetos mais longos, com maior prazo e não tem como a gente lançar neste momento ainda.

Terra - E como foi a reação de vocês após a repercussão? Era algo que vocês esperavam que pudesse acontecer, a crítica das pessoas por ser uma coisa “repetida”, ou vocês ficaram um pouco surpresos?

Totoro -  Acho que era uma reação um pouco esperada, a gente tinha a preocupação de algumas pessoas não terem entendido que o programa seria isso.

Terra - Dentro de tudo isso, você acabou vivendo algo diferente, pois você foi uma novidade no programa, não é? A sua atuação foi uma coisa diferente. E aí, nessa linha do pouco tempo hábil para produzir coisas novas, no seu caso, você irá manter essa tática de trazer sacadas especiais para cada episódio do programa?

Totoro -  Não, a apresentação vai ser exatamente assim (como foi na estreia), vai continuar dessa forma. Eu faço a âncora entre os episódios e em alguns episódios uma parte do elenco participa, vamos chamar alguns convidados de fora também.

Terra - E se caso o programa for evoluindo, por mais que o Porta dos Fundos seja um canal que lance vídeos novos com uma certa frequência, vão se gastando cartuchos. Vocês consideram a possibilidade de fazer alguns vídeos especiais para serem transmitidos na TV?

Totoro -  Também não, por enquanto o nosso programa na Fox é esse formato mesmo. São os nossos episódios da Internet. Nós estamos com uma série de ficção, já planejada e em andamento para passar no ano que vem e uma outra de desenho animado, como te disse. Mas o modelo do programa vai ser esse mesmo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade