PUBLICIDADE

Crônicas vão encerrar novo programa de Bial na Globo

19 jun 2012 - 12h40
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Tão polêmicas quanto famosas desde o início do Big Brother Brasil, as pensatas de Pedro Bial terão espaço garantido no novo programa do apresentador, Na Moral, com estreia prevista para o dia 5 de julho. Segundo o diretor da atração, Luiz Gleiser, o programa, que debaterá semanalmente um tema que levante pensamentos contraditórios, será concluído com um pensamento do jornalista.

Novo programa de Pedro Bial estreia no dia 5 de julho, logo após a novela Gabriela
Novo programa de Pedro Bial estreia no dia 5 de julho, logo após a novela Gabriela
Foto: Roberto Filho / AgNews

O programa vai buscar ouvir diferentes versões de temas que prometem ser polêmicos, mas sem a pretensão de se tornar um tribunal, frisou Bial.

"Não buscamos sínteses. Não queremos moralizar, seria pretensão demais. Não estamos com poderes, e nem queremos fazer julgamento", comentou.

Questionado sobre as repercussões de suas crônicas, e se não temia ser ridicularizado nas redes sociais, Bial foi taxativo.

"Não. Respeito é bom, e eu gosto", afirmou, durante entrevista coletiva na qual anunciou detalhes da nova atração.

O Na Moral será gravado e irá ao ar às quintas-feiras, com 35 minutos de duração, logo após a novela Gabriela. O programa vai ficar no ar durante uma temporada, para que Bial possa apresentar o BBB a partir de janeiro. Nele, será debatido um tema específico, com presença de plateia, e reportagens de rua, mini documentários e até mesmo encenação. Não está descartada a possibilidade de Bial ir às ruas para fazer matérias. Ao ser perguntado se sentia falta de fazer esse tipo de reportagem, Bial ponderou que nunca deixou de "ir à rua".

"Vou mais à rua do que aparece na TV. Já cansei de fazer reportagens, procurar gente para embasar ideias. Sou repórter. Vou lançar um documentário de cinema, que foi uma longa reportagem com autoria assumida. Nunca deixei de praticar, talvez isso tenha ficado menos visível", observou.

A nova atração das noites de quinta na Globo não teve inspiração direta de nenhum programa já feito anteriormente, segundo Gleiser.

"A gente não está copiando nenhum programa, mas acho que um pouco de todos os que já assistimos estará ali dentro. Ele será plural", salientou.

Sobre o título do programa, Bial disse ter surgido naturalmente, e acrescentou ter certeza de que acertou na escolha.

"Adoro essa expressão. Meu filho adolescente usa a cada três frases. Ela gruda, é uma expressão meio Michel Teló".

Com 32 anos de carreira na televisão, o apresentador negou considerar que estrear um programa próprio configure que tenha atingido, profissionalmente, o patamar mais alto.

"Não é o ápice, longe disso. É mais uma coisa, mais um tijolinho. Já fiz muita coisa nesses anos", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade