TV

publicidade
20 de setembro de 2009 • 08h23 • atualizado às 08h40

Dalton Vigh viverá um mulherengo em 'Cinquentinha'; leia entrevista

Dalton Vigh vai ser o pegador de 'Cinquentinha'
Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo / Divulgação
Regina Rito
Rio de Janeiro

Contratado da Globo até 2012, Dalton Vigh começou a gravar Cinquentinha, minissérie de Aguinaldo Silva, com direção de Wolf Maya, que estreia em novembro. Para fazer Claus Martinez, roteirista cinquentão, o ator deixou cabelo e barba crescerem. O personagem já namorou Lara Romero (Susana Vieira), Rejane Batista (Marília Pêra), Mariana Santoro (Marília Gabriela), Leonor Berganti (Betty Lago) e ainda vai ficar com Leila Fratelli (Ângela Vieira), que em um ataque de amnésia, se esquece que é homossexual e parte para o ataque. Dalton garante que não tem nada em comum com Claus: "Sou tranquilo. Fui mulherengo, dos 21 aos 25 anos, quando era bicho solto". Além de gravar a série, Vigh está em cartaz com Cloaca, do grupo Tapa, onde tudo começou há 15 anos.

Como vai fazer para conciliar as gravações com a peça Cloaca, que faz em São Paulo?
Já foi pior. Minissérie é mais tranquilo e estou contando com o Wolf, já que a peça está em cartaz no teatro dele...

O que acha de trabalhar de novo com Aguinaldo e o Wolf?
Ótimo. De alguma forma mostra que ambos ficaram satisfeitos com o meu trabalho em Duas Caras. E é gratificante saber que tem alguém que gosta do nosso trabalho.

Como você define o Claus?
É bem humorado. Não é um cara sizudo como o Ferraço de Duas Caras. Vai dar para eu explorar uma outra faceta. Ele é mulherengo e gosta de tomar seu uísque.

Claus Martinez termina o namoro, mas continua amigo, conselheiro e quebra-galho das exs. Você também é assim?
Sou amigo de algumas das minhas exs e a gente mantém contato. Acho que quando termina uma relação porque o sentimento acabou, não tem porque ficar sem falar. Quando existe traição, aí a coisa muda de figura. Tem homens, e mulheres também, que curtem mais a arte da conquista. Não sou assim. Gosto de ficar, conhecer, compartilhar a vida, dividir para acrescentar.

Está namorando? Quem?
Estou. Ela é paulista, mas tem um mês e prefiro não falar o nome.

Você vai dividir a cena com Marília Pêra, Marília Gabriela, Susana Vieira, Ângela Vieira. Como se sente?
É muito bom. Eu já havia trabalhado com a Susana, a Gabi em Duas Caras. A Marília Pêra, apesar de ter participado da novela, a gente não teve muito contato. Eu a admiro demais, é uma dama do nosso teatro. Agora teremos até cena de beijo.

Já tem planos para depois de Cinquentinha?
Fico em cartaz com a peça até novembro. No fim do ano pretendo viajar, rever amigos nos Estados Unidos e assistir a alguns espetáculos em cartaz na Broadway, em Nova Iorque.

O Dia