2 eventos ao vivo
TV

Elenco do SBT se emociona em gravação especial de 'Chaves'

19 ago 2011
11h04
Gabriel Perline
Direto de São Paulo

Nesta sexta-feira (19) o SBT completará 30 anos e, como parte de suas comemorações, exibirá uma leva de programas especiais para a festa da emissora. Entre eles está a série mexicana Chaves, peça-chave e marca registrada do canal, que ganhou uma adaptação brasileira com um elenco bastante inusitado: Carlos Alberto da Nóbrega (professor Girafales), Ratinho (Seu Barriga), Christina Rocha (Dona Clotilde), Lívia Andrade (Dona Florinda), Felipe Levoto (Seu Madruga), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves) e Zé Américo (Kiko).

A gravação do episódio, que aconteceu no dia 12, fez os artistas se emocionarem com o cuidado que o SBT teve na preparação do especial. "Todo mundo aqui cresceu assistindo Chaves. Poder participar disso, agora, é uma emoção que não dá pra descrever. Meu filho vai me ver de Chiquinha", disse Marlei Cevada, que não conteve as lágrimas ao se deparar com o cenário montado no estúdio 1 da emissora.

O elenco apresentará o episódio Bilhetes Trocados, no qual Chaves arma a maior confusão ao trocar os bilhetes escritos por Seu Madruga e Professor Girafales. "Tem coisas que não tem no episódio original. Entra o Seu Barriga e a Bruxa do 71, que neste episódio não estavam, então foi feita uma adaptação. Além disso, eu faço uma citação do Twitter, porque o Roberto Bolaños (intérprete original de Chaves) entrou no Twitter esses dias e rapidinho 1 milhão de pessoas já seguiram ele", comentou Renê Loureiro, que é fã da série e mostrou uma certa preocupação com a possibilidade de Bolaños o assistir na pele de seu personagem. "Eu fico apreensivo, né? Já pensou o cara falando: 'quem é esse idiota (risos)? Eu fiz um trabalho tão bom...'", brincou o humorista.

Zé Américo ficou com a responsabilidade de interpretar Quico, que possui uma das vozes mais complexas do elenco. No entanto, o desafio foi recebido como um presente. "Fico contente em fazer, porque sou fã do programa. É bem diferente, então eu vou tentar fazer do meu jeito, o melhor possível. Acho ele tão engraçado quanto o Chaves", comentou ele, que também pontuou a dificuldade de imitar as bochechas inchadas do personagem. "Eu vou ver na hora se dá para fazer, mas as minhas já são grande naturalmente (risos)", comentou.

Considerado um dos grandes nomes do humor brasileiro, o veterano Carlos Alberto de Nóbrega não quis ficar de fora do especial e falou de sua admiração por Roberto Bolaños. "É realmente um gênio, fora de série", declarou o apresentador do programa A Praça É Nossa, que havia sido convidado para o papel de Seu Madruga. "Era muita coisa para mim. Ele cai, leva tapa. Aí o Marcelo (de Nóbrega), como filho, me tirou. Mas eu queria entrar de qualquer maneira e a única maneira que tinha de entrar era fazer o professor Girafales, embora eu não seja alto, mas é uma participação especial, uma maneira que eu tenho de homenagear o programa mais marcante. O programa que mais tem a cara do SBT sem dúvida nenhuma é o Chaves", disse.

Christina Rocha era uma das mais empolgadas nos bastidores e sua promessa era mostrar um lado mais descontraído e "caliente" de Dona Clotilde. "O convite veio da produção do programa, agora o porquê me convidaram para ser a Bruxa eu não sei (risos). Eu acho a Bruxa mais sensual que a Dona Florinda. A Bruxa é um vulcão escondido. Ela tem o maior tesão no Madruga, né? Então eu vou mostrar para ele que eu quero mais. Mas eu quero mais como a Bruxa, não posso fazer algo para o Sexy Hot (risos). Vai ser legal, estou curtindo", brincou a apresentadora do Casos de Família.

Substituta de Marília Gabriela no elenco, Lívia Andrade disse que toparia qualquer papel para participar do especial. "Achei a ideia fantástica, mas nem imaginava que ia fazer parte, daí veio o convite. Até se fosse para fazer o barril eu ia ficar feliz (risos). É verdade, porque eu assistia ao Chaves, passa até hoje, todo mundo vê. É um negócio para a história. É que nem o Silvio Santos, é um negócio que é além do tempo, é uma coisa que atinge todos os públicos, faz sucesso até hoje", explicou a atriz.

O especial de Chaves produzido pelo SBT irá ao ar nesta sexta-feira (19), às 22h30.

Elenco se reuniu na gravação do especial de 'Chaves'
Elenco se reuniu na gravação do especial de 'Chaves'
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade