PUBLICIDADE

Em 2011, Deborah Secco seduzirá no cinema e na próxima novela

26 dez 2010 - 08h33
(atualizado às 08h46)
Compartilhar

"Deborah vai ser atriz. Cuidado, ela promete" foi o que escreveu uma tia de Deborah Secco no prefácio do livro que a atriz escreveu aos 6 anos de idade. Parece que ela acertou. Aos 31, ela coleciona papéis de destaque na TV e, em 2011, vai ficar na mira dos holofotes com a Natalie de Insensato Coração, nova novela das oito da Globo, que estreia em janeiro, e no filme Bruna Surfistinha - baseado na história real de Raquel Pacheco, a jovem de classe média que decidiu virar prostituta -, previsto para chegar às telonas em fevereiro.

Na trama televisiva de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Deborah vai encarnar Natalie, uma ex-participante de reality show que, assim como outros integrantes dessa nova classe artística, vive iludida por um sucesso que já passou. "Ela já está há três anos longe do reality e acredita ser uma pessoa extremamente famosa e com uma legião de fãs. Durante a novela, vai descobrindo que isso é passado, mas não aceita que uma estrela possa virar vendedora de loja. E isso faz com que ela seja engraçada e acaba se metendo em confusões", adianta.

Criar uma personagem como Natalie foi um prato cheio para a atriz, fã declarada do Big Brother Brasil, programa que mais fabrica celebridades instantâneas. "Fico escolhendo os mocinhos e os vilões e brigando com as pessoas que gostam daqueles que eu odeio. Eu fico sem falar com as pessoas, sou telespectadora assídua, doente. Depois que acaba, me dá um certo vazio. Eles vão embora da casa, você fica ali, olhando para a televisão, e eles não estão mais lá", entrega.

Entretanto, Deborah não costuma se informar sobre a vida pós-programa dos participantes, justamente a situação da personagem. "Não vou muito a festas, por isso, não cruzo muito com eles. Só com a Grazi, mas nunca trabalhei junto, só na época de As Cariocas. Eu os observo mais quando estão no programa. A inspiração busquei em algumas pessoas que não foram participantes", explica.

Em Insensato Coração, ela vai aparecer com roupas curtas , mas analisa que o figurino de Natalie não é vulgar. "Não acho que o figurino dela seja meio periguete. Se olharmos as roupas que ela usa, são as mesmas que algumas meninas de classe média usam. Hoje, a forma de as mulheres se vestirem é até um alerta. Então, é por que ela é pobre que é periguete? Se ela fosse rica, seria normal usar um vestido curto? Há um preconceito aí. Essa parte da roupa para mim é polêmica. Até que ponto isso é diferente?", reclama a atriz.

As curvas de Deborah também vão aparecer nas cenas quentes de Bruna Surfistinha. Mesmo com a temática da prostituição, ela defende que o principal atrativo não é esse. "Acho o sexo muito menos importante do que a história. A gente tem cenas necessárias para contar a história. Se eu te disser que temos um filme sessão livre, a gente não tem", avalia ela, que não ficou constrangida ao rodar as sequências. "Eu consigo ter um distanciamento. A Deborah que julga e acha errado não vai para o set, quem vai é a personagem. Se a gente começa a trazer para a gente, fica difícil de se trabalhar. Senão, não faria uma cena matando alguém porque acho errado. Eu procuro deixar a Deborah guardada, minha vida já é cheia de emoções", avalia. Para ela, o desafio foram os momentos em que a protagonista usa drogas. "Nunca bebi, nem usei nenhum tipo de droga. Eu nunca tive a sensação de estar fora de mim. Então, fazer uma cena cheirando cocaína é difícil, pois não sei o que acontece", conta.

Com dois ensaios para Playboy no currículo, Debora diz que não topa tirar a roupa de novo: "Já rolaram alguns convites, achei que não era o momento para se fazer. Tenho certeza de que agora não é o momento para fazer a revista. Principalmente hoje, meu foco é mostrar a atriz que eu sou, independentemente do apelo dos personagens. Quando a gente consegue mais estabilidade, se dá ao luxo de dizer não. Hoje, eu não faria".

A relação com Roger e filhos

Quando o assunto é sua vida amorosa, Deborah Secco tira o corpo fora. "Sobre o Roger, eu não vou falar", avisa ela, com um pingente com a letra R no pescoço. Sobre o relacionamento com o jogador de futebol, de quem se separou e reatou, a atriz limita-se a dizer que está "ótima e feliz, graças a Deus". A curiosidade excessiva pela sua vida íntima a fez mudar de atitude. "Hoje, quando digo que é uma postura minha não falar mais da vida pessoal, as pessoas me perguntam por que, e eu digo que não tenho nada para mostrar. Minha vida é igual a de todo mundo. Não tenho nada de diferente, nada que acrescente à vida de ninguém. Minha vida não é novela, novela é meu trabalho", defende ela, que, por enquanto, não quer ter herdeiros: "Não faço planos. Filho vem na hora que Deus quer. Agora, estou no meio de um trabalho. Quando as coisas acontecerem, as pessoas vão ver".

Deborah Secco será ex-participante de reality show em 'Insensato Coração'
Deborah Secco será ex-participante de reality show em 'Insensato Coração'
Foto: Adilson Lucas / AgNews
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade