0

Em 'Flor do Caribe', Tainá Müller diz sofrer para se bronzear

9 mar 2013
20h21
atualizado em 14/3/2013 às 16h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A moda volta mais uma vez a fazer parte do trabalho de Tainá Muller. A atriz, que iniciou a carreira nesta área e já interpretou uma estilista em Insensato Coração, da Globo, dá vida agora à descolada Ludmila em Flor do Caribe, que estreia nesta segunda-feira (11), na TV Globo. Na trama, a jovem enfrenta com a família o drama do divórcio dos pais e, por conta disso, sai de São Paulo com a mãe e passa a morar em uma ilha de pescadores no Rio Grande do Norte. 

A atriz formada em jornalismo disse sofrer com a caracterização
A atriz formada em jornalismo disse sofrer com a caracterização
Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / TV Press

Por já ter um grande conhecimento do universo da moda, por enquanto, a maior dificuldade de Tainá neste trabalho está na sua caracterização. É que, como a personagem se muda para uma região de praia, a atriz está cortando um dobrado para se bronzear e deixar de lado o tom alvo que marcou todas as suas aparições na televisão. "Isso é inédito para mim. Tenho de pegar sol mesmo e estou aderindo às cápsulas de betacaroteno. O que me favorece é que a personagem veio de São Paulo, então posso pegar esse tom solar aos poucos", conta ela, que afirma ter muita dificuldade para ficar morena. "Sempre gostei de sol, mas nunca soube me bronzear", atesta.

Uma mudança que vai mexer com Ludmila de maneiras distintas. "O grande lance desse papel é que, inicialmente, esse impacto fica muito marcado em cena. Mas, conforme o tempo for passando, uma importante transformação vai acontecer. Esse é o ponto que mais tem me instigado", adianta. 

Desde que estreou como atriz na tevê, em 2007, na novela Eterna Magia, Tainá tinha passado por três equipes diferentes na Globo, sendo dirigida por Carlos Manga, Dennis Carvalho e Denise Saraceni. Por isso mesmo, recebeu com certo entusiasmo o convite para atuar em Flor do Caribe, que tem direção-geral de Jayme Monjardim. "Não sei de quem partiu a ideia, mas acho que o principal aí é ver que meu trabalho é notado. É claro que deve ser bom estar em uma equipe que a gente já conhece, mas trabalhar com o novo é sempre motivador", explica. 

Jornalista e apresentadora
Formada em jornalismo, suas primeiras experiências na tevê foram como repórter e apresentadora da MTV. Em São Paulo, fez matérias para a emissora. E comandou produções locais no Rio Grande do Sul. "Foram três anos bem produtivos. Eu também coordenava o jornalismo lá no Sul. Foi um trabalho que me ensinou muito", lembra. Tainá também pôde exercer a função de jornalista na Band, quando fez parte, no ano de estreia, da equipe do A Liga. Mas confessa que nem sempre foi fácil desempenhar esse papel. "Sou bem sensível. Choro vendo algumas matérias de telejornal. Sempre gostei da realidade, mas emoldurada pela ficção. Não tenho estrutura emocional para lidar com ela nua e crua", confessa.

Apesar da convicção que tem no desejo de se firmar cada vez mais como atriz de tevê, Tainá não descarta a possibilidade de voltar a apresentar um programa. Embora deixe claro que, por não ser sua prioridade, teria de ser com um assunto que despertasse seu interesse. Como, por exemplo, na área de turismo. "Já pensei em um projeto de programa de viagens, que é um tema que vem sendo bem explorado na televisão. Mas, como esse não é o meu foco, não levei adiante. Agora, o que mais quero é poder desempenhar meu papel de atriz", diz.       

 

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Fonte: TV Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade