PUBLICIDADE

Emmy 2012: 'Mad Men' é favorita entre indicadas a melhor drama

20 set 2012 - 12h59
Compartilhar

Depois de ganhar por quatro anos consecutivos o prêmio de melhor série dramática, Mad Men chega ao Emmy 2012 como a grande favorita novamente. A série, que explora o sofisticado mundo da publicidade nos anos 1960 e as crises pessoas e profissionais do protagonista Don Draper (vivido por Jon Hamm, indicado a melhor ator de série dramática), um publicitário bem sucedido de 40 anos, é considerada uma das melhores produções recentes da televisão americana.

Depois de quase ter sido cancelada, Mad Men voltou com uma quinta temporada elogiadíssima e tem tudo para ser a grande campeã deste ano. Ao todo, são 17 indicações, incluindo melhor ator, melhor atriz (Elisabeth Moss), melhor ator coadjuvante (Jared Harris) e melhor atriz coadjuvante (Christina Hendricks), todas na categoria drama. Se ganhar, a série vai bater um recorde do Emmy. Atualmente ela figura ao lado de L.A. Law, Hill Street Blues e The West Wing com quatro troféus.

Mas Mad Men tem concorrentes de peso este ano. Breaking Bad, Downton Abbey, Game of Thrones, Homeland e Boardwalk Empire são as outras produções indicadas da categoria.

Breaking Bad, que está em sua quinta temporada, se passa em Albuquerque, Novo México, e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando ele é diagnosticado com câncer de pulmão, sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul). Ele acaba entrando numa jornada para se tornar o "imperador" da metanfetamina, não medindo esforços para isso.

Vencedor do prêmio de melhor minissérie no ano passado, a elogiada produção britânica Downton Abbey trocou de categoria neste ano e ameaça os principais concorrentes. A série narra a história da família Crawley e seus empregados na Inglaterra do início do século 20. A terceira temporada da série começa em janeiro.

Indicada na mesma categoria no ano passado, a série de fantasia medieval Game of Thrones, uma adaptação dos livros de George R.R. Martin, é conhecida por suas cenas de violência e pelo conteúdo sexual. O enredo narra a disputa de sete famílias de nobres pelo controle das terras míticas de Westeros.

O thriller Homeland é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma agente da CIA, e Damian Lewis como o sargento Nicholas Brody - ambos indicados ao prêmio de atuação. Ela acredita que ele, depois de ter sido mantido como prisioneiro da Al Qaeda, se transformou em um agente do inimigo e é uma ameça para os Estados Unidos. Com uma primeira temporada arrasadora, a série foi o grande sucesso entre as novidades desta "season" e ameaça Mad Men principalmente na categoria de melhor atriz dramática, com uma atuação brilhante de Claire Danes.

Boardwalk Empire tem o mérito de ser produzida por Terence Winter, o mesmo da série The Sopranos. A história do político/gângster de Atalntic City Nucky Thompson (Steve Buscemi) é o foco da série, que se passa na época da Lei Seca nos Estados Unidos. Em 2011, Boardwalk Empire foi indicada em 18 categorias.

Com concorrentes de peso como esses, a grande expectativa fica por conta do poder de Mad Men para arrebatar o prêmio pela quinta vez consecutiva. O Emmy 2012 acontece no dia 23 de setembro no Teatro Nokia, em Los Angeles.

'Mad Men', 'Homeland' e 'Boardwalk Empire' estão entre as favoritas da categoria drama
'Mad Men', 'Homeland' e 'Boardwalk Empire' estão entre as favoritas da categoria drama
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade