PUBLICIDADE

Estrelas de Hollywood e presidentes homenageiam Letterman em programa final

21 mai 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os astros de Hollywood Steve Martin e Tina Fey, os comediantes Chris Rock e Jerry Seinfeld e vários ex-presidentes norte-americanos se juntaram à banda Foo Fighters na quarta-feira para a despedida de David Letterman, que fez seu programa “Late Show with David Letterman" pela última vez.

Apresentador David Letterman com o presidente dos EUA, Barack Obama, no teatro Ed Sullivan, em Nova York 4/5/2015
Apresentador David Letterman com o presidente dos EUA, Barack Obama, no teatro Ed Sullivan, em Nova York 4/5/2015
Foto: Jonathan Ernst / Reuters

Como esperado, o “Late Show” não teve desta vez entrevistas com convidados sentados e se baseou amplamente em vídeos mostrando toda a trajetória de Letterman desde o seu programa matutino nos anos 1980 na NBC.

Abriu com noticiários em que o ex-presidente Gerald Ford aparece afirmando, fora de contexto: "Nosso longo pesadelo nacional acabou", referindo-se ao tempo do escândalo de Watergate. Na sequência, os ex-presidentes George H. e George W. Bush, Bill Clinton e, finalmente, o presidente Barack Obama, todos repetiram o pronunciamento de Ford textualmente, tendo Obama, acrescentado: "Letterman está se aposentando."

Um grupo de nomes de peso apareceu em um dos marcos do programa de Letterman, a lista Top 10, que desta vez foi intitulada "10 coisas que eu sempre quis dizer para Dave." Barbara Walters, Jim Carrey, Peyton Manning, Julia Louis-Dreyfus, Alec Baldwin, Seinfeld, Chris Rock, Bill Murray, Fey e Martin leram os itens.

"Estou feliz por seu programa está sendo dado para outro cara branco", foi a contribuição de Rock, uma referência ao sucessor de Letterman, Stephen Colbert, que assume em setembro.

Houve também homenagens de programas de longa data da TV, como "Os Simpsons" e "Wheel of Fortune".

O grande ausente foi o antigo rival e ex-apresentador do "Tonight Show", Jay Leno, embora Letterman brincasse em seu monólogo "Eu vou ser honesto com você - 'está começando a parecer que eu não vou conseguir o Tonight Show".

O apresentador, de 68 anos, famoso por sua sagacidade, sarcasmo, humor pouco frequente e por atitudes irritantes e pegadinhas bobas, recebeu as principais estrelas e presidentes em suas últimas semanas em que foi ao ar, como fez durante 33 anos no fim da noite nas TVs NBC e CBS.

(Reportagem de Jeremy Laurence)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade