4 eventos ao vivo
TV

Faustão compara o resultado de premiação com decisão judicial

29 mar 2010
08h43
atualizado às 09h11
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

Neste domingo (28), Fausto Silva premiou em seu programa Os Melhores do Ano. Para o apresentador, o resultado final, decidido pelo público, às vezes é diferente do que ele pensa, mas "é igual a decisão judicial, isso não se discute".

A primeira a receber o troféu foi a atriz mirim Klara Kastanho, intérprete de Rafaela na novela global Viver a Vida. Ao chegar no palco, ela foi carregada por Faustão. Em meio às lágrimas, disse: "eu estou muito feliz".

Nos bastidores, a atriz do Zorra Total Katiuscia Canoro, bi-campeã na categoria Comediante, era só alegria. Ao entrar no louge para que fosse entrevistada pelos jornalistas, pediu para fazer "tin-tin" com o seu troféu e o do padre Fábio, que levou o prêmio de Melhor Cantor.

Mateus Solano falou que "não tem parte fácil na interpretação dos gêmeos (Jorge e Miguel, de Viver a Vida)". "Esse momento é um grande presente em minha vida". Ao ver Claudia Leitte, sem hesitar, ele cantou: "extravasa, libera, joga tudo pro ar".

Antes de falar com a imprensa, Claudia Leitte, que conquistou um troféu pelo grupo Babado Novo, disse que desejou o sucesso na carreira solo. "Tudo é vontade de Deus, não se pode querer muito para não ficar sem nada". A cantora ainda elogiou Ivete Sangalo. "Ivete é uma mulher fenomenal, linda, muito sábia, extraordinária".

Bruno Gagliasso ganhou na categoria de Ator Coadjuvante. "Este é o nono prêmio que recebo pelo personagem Tarso, o meu terceiro Melhores do Ano". Ele ainda falou que para compor o personagem chegou a engordar 12 kg. "Quis expressar como é o efeito dos remédios em algumas pessoas, muitas engordam quando estão em tratamento, comecei a fazer a novela com 70 kg, fui para 82, já emagreci cinco".

Victor e Leo levaram a categoria de melhor Grupo, Banda ou Dupla. Falaram sobre o preconceito que ainda paira sobre a música sertaneja. "O preconceito está na casa das pessoas, as famílias tem que se curar dessa doença. Eu e o Leo quebramos esses rótulos com nossas atitudes, já tocamos em festival de rock e axé", disse Vitor. Quando perguntado sobre rumores de um suposto caso com a apresentadora Xuxa, afirmou veementemente que eles são só amigos. "Só porque estou solteiro as pessoas ficam inventando essas coisas", finalizou.

A votação
A seleção dos candidatos ao prêmio de Melhor do Ano foi feita pelos funcionários da Rede Globo e três favoritos de cada categoria seguiram na disputa por meio de votação popular via telefone, SMS e pelo site do Domingão do Faustão. Desta vez, quinze categorias foram premiadas: Atriz; ator; atriz coadjuvante; ator coadjuvante; ator ou atriz mirim; atriz revelação; ator revelação; comediante; cantor; cantora; grupo, dupla ou banda; música do ano; revelação musical, jornalista e esportista.

O ator Mateus Solano ganhou o prêmio de Ator Revelação da premiação Os Melhores do Ano do Faustão
O ator Mateus Solano ganhou o prêmio de Ator Revelação da premiação Os Melhores do Ano do Faustão
Foto: Tony e Thyago Andrade / AgNews
Fonte: Especial para Terra
publicidade