PUBLICIDADE

Feliciano, canguru perneta, tomate: veja detalhes do novo 'Sai de Baixo'

5 jun 2013 - 12h28
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A gravação da segunda sessão do primeiro dos quatro episódios inéditos do humorístico Sai de Baixo estava marcada para as 22h desta terça-feira (4), mas já passava das 22h30 e não havia indícios de que a primeira sessão fosse terminar em breve. Teve gente que não aguentou esperar no foyer do teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e resolveu ir embora - "amanhã eu acordo às 6h30!", justificou Letícia Birkheuer para um amigo depois de dar entrevistas contando como estava ansiosa para ver a turma do Arouche de novo -, mas o público em geral foi paciente e esperou até depois das 23h para ver Magda, Caco, Vavá, Cassandra e Neide Aparecida. 

Um pouco antes das 23h30, Caçulinha começou a música, um vídeo com os atores relembrando bons momentos do humorístico, que foi ao ar nas noites de domingo da Globo de 1996 a 2002, e falando sobre a emoção de voltar foi exibido e o diretor Dennis Carvalho, do fundo da plateia, avisou que a gravação começaria: "estamos no teatro desde às 13h, os atores já choraram de emoção. Eles agradecem muito a presença de vocês. Queria lembrar que isso aqui é uma gravação e, por isso, tem erros. O Miguel Falabella está com a cabeça fundida, o Caçulinha eu tive que tirar do asilo... E hoje nós temos um convidado especial". 

As cortinas se abriram e lá estava Tony Ramos vestido de mordomo no velho apartamento do Arouche. A campainha tocou e ele recebeu Cassandra (Aracy Balabanian) falando francês, sob muitos aplausos do público. Aracy esqueceu uma das primeiras falas e Dennis mostrou seu estilo de direção. "Essa é a Aracy! Começou esquecendo na primeira cena", disse, provocando gargalhadas na plateia. Mas consertar o erro é rápido: ela repete a fala correta imediatamente e a gravação segue.

Depois de Cassandra, chegam Vavá (Luis Gustavo), Magda (Marisa Orth, com seus habituais terninhos e pernas de fora) e Caco Antibes (Miguel Falabella), o mais aplaudido. Todos estão ali porque foram convidados para um jantar no antigo apartamento, que Vavá perdeu por não pagar o condomínio, mas ninguém sabe quem é o anfitrião misterioso. Eles começam, então, a falar do passado e contar o que aconteceu nos 11 anos que se passaram: Cassandra mora na casa de uma tia de favor, Vavá vive de bico ("agência de turismo não dá mais dinheiro, agora eles fazem tudo pela internet, até check in!"), Magda mora no aeroporto de Cumbica, Caquinho (que não aparece) é ex-BBB e vive de "presença" e Caco foi preso na Dinamarca depois de tentar implementar métodos de negociação "inovadores" na bolsa de valores. 

Quando Magda começa a chamar a Dinamarca de Logomarca, a bolsa de valores de colcha de sabores e outros erros típicos de... bem, de Magda, Miguel conclama o público a bradar o mais famoso dos bordões do programa: "cala a boca, Magda!". Depois disso, entre erros e acertos, a gravação segue com piadas velhas (quem não lembra do canguru perneta?) e novas: um tomate na mesa do jantar é motivo de comemoração entre os convidados e é chamado até de "especiaria dos deuses". 

Eis que, então, surge a anfitriã misteriosa: é Neide Aparecida (Márcia Cabrita), a antiga empregada, que processou uma patroa e ganhou R$ 3 milhões ("um mihão eu gastei nesse apartamento e mais um milhão para achar vocês pelo mundo", conta ela) e resolveu reunir os antigos donos do apartamento para um fim de semana. Mas, como está todo mundo na pior, a estadia se prolonga e eles acabam ficando no apartamento.

<p>Miguel Falabella, Luis&nbsp;Gustavo, Aracy Balabanian, Marisa Orth e M&aacute;rcia Cabrita voltaram ao palco do Proc&oacute;pio Ferreira</p>
Miguel Falabella, Luis Gustavo, Aracy Balabanian, Marisa Orth e Márcia Cabrita voltaram ao palco do Procópio Ferreira
Foto: Bruno Santos / Terra

Mesmo depois de 11 anos, o elenco mostra entrosamento e prova que não ficou preso ao passado: entre as insistentes piadas sexuais de caco Antibes, há um momento The Voice, em que Vavá canta o hit Amor de Chocolate, de Naldo ("este homem foi Beto Rockfeller e agora está aqui passando por isso", brinca Falabella, fazendo menção a um dos personagens mais famosos de Luis Gustavo), referências à precariedade dos aeroportos brasileiros e até uma mensagem política. "Chupa, Feliciano!", bradou Caco antes de ir para o quarto de empegada com Magda e o mordomo francês. Para os fãs, só faltaram mesmo Edileuza e Ribamar, personagens de Claudia Jimenez e Tom Cavalcante, que deixaram o programa logo nas primeiras temporadas.

O primeiro episódio inédito vai ao ar no dia 11 de junho, às 20h30, pelo canal Viva. O que o público vai assistir é uma edição dos melhores momentos das duas sessões desta terça-feira (4).

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade