0
TV

Fernanda Lima diz que sua melhor fase é com o 'Amor & Sexo'

24 jan 2012
15h13
Márcio Maio

Discutir as relações entre casais na TV sempre foi prazeroso para Fernanda Lima. Mas agora, à frente da quinta temporada do Amor & Sexo, a apresentadora acredita que atingiu seu melhor momento na carreira. Depois de conquistar o público jovem na MTV no comando de programas como o Fica Comigo? de 2000 a 2003, a gaúcha admite que, por sua vontade, não faria outra coisa na vida profissional durante um bom tempo. "Antes, só experimentei ter um programa assim, meu, na MTV. Era ótimo, mas em um canal segmentado, que dava um ou dois pontos de audiência. Agora é diferente. Encontrar espaço na grade de uma emissora como a Globo é mais do que eu imaginava conseguir aqui", valorizou.

Com nove episódios e estreia programada para 31 de janeiro, terça-feira, logo após o Big Brother Brasil 12, a primeira temporada de Amor & Sexo do ano chega agora com uma campanha aparentemente igual à ultima, do "não à intolerância sexual", mas sob um ângulo bem mais otimista. "O 'não' pode ser visto por alguns de maneira agressiva. Então, a ideia é dizer 'sim' à diversidade, ao respeito, à liberdade de cada um", explicou a apresentadora. Desta vez, o Jogo de Cama é o espaço para discutir a diversidade sexual, já que o quadro é voltado para o público gay. Nele, o público confere as táticas usadas para levar alguém do mesmo sexo para a cama.

Além disso, as novidades estão no Strip Quizz, que passa a ser temático de encontros de pais e filhos. Já gravaram convidados como o ator Rodrigo Simas, o Leandro de Fina Estampa, e o pai, o capoeirista Beto Simas. E também a modelo Bárbara Evans e a apresentadora e ex-A Fazenda Monique Evans. "Somos muito um espelho do que nossos pais foram. É claro que evoluindo ou regredindo em alguns pontos", justificou Fernanda, que tem agora com uma plateia composta por famílias.

Assim como outros programas da grade da Globo, o Amor & Sexo também conta com uma viagem internacional. A exemplo do que já foi feito no passado, com uma série de reportagens no Brasil, Fernanda está em Portugal, de onde volta no final de janeiro com muito material para ser exibido até o fim de março. "Acho que temos muita coisa deles, já que foram os portugueses os responsáveis pela nossa colonização", divagou a apresentadora. Ao todo, ela deve passar cerca de 15 dias na "terrinha".

Enquanto o Por Toda a Minha Vida não volta à grade da Globo - o que só deve acontecer em 2013, segundo o diretor Ricardo Waddington -, Fernanda segue pensando em como manter o frescor do Amor & Sexo. Há, inclusive, alguns temas que ela gostaria de abordar no futuro. Como o comportamento das pessoas que são assexuadas e também o ponto de vista das pessoas mais idosas. "Escuto várias reclamações das mulheres sobre os homens. Dizem que os novos só querem o dinheiro delas e que os velhos só olham para as menininhas de 20", divertiu-se.

Amor & Sexo - Globo - Estreia dia 31 de janeiro, a partir das 23h.

Fernanda Lima acredita que atingiu seu melhor momento na carreira
Fernanda Lima acredita que atingiu seu melhor momento na carreira
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade