PUBLICIDADE

Fiuk apresentará programa e Supla terá reality show na nova MTV

24 set 2013 - 11h21
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 'Papito in Love', Supla terá que escolher um amor entre 14 candidatas
Em 'Papito in Love', Supla terá que escolher um amor entre 14 candidatas
Foto: Divulgação

Após o grupo Abril devolver os direitos de transmissão da MTV à Viacom, em julho, o canal jovem será relançado no dia 1°, às 21h30, via cabo. Nesta terça-feira (24), executivos do conglomerado de mídia americano apresentaram as novidades da nova emissora, em São Paulo. A principal delas é que Fiuk e Supla serão as primeiras estrelas da casa, além de que o canal terá, ao longo deste primeiro ano, 350 horas de programação nacional. 

“Traremos ao Brasil uma programação de qualidade, que mistura atrações internacionais e nacionais. Além de horas de músicas nacionais e internacionais, traremos 350 horas de programação local e os melhores recursos da nossa empresa”, disse Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom.

Fiuk irá apresentar o Coletivation, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30, e falará sobre assuntos da vida cotidiana, música, comportamento, cultura pop, com entrevistas e pocket shows. "Eu tinha um sonho de apresentar um programa de TV", disse o cantor e ator. 

Supla vai estrelar o Papito in Love, um reality show que busca encontrar um amor para o músico, entre 14 candidatas. O programa irá ao ar às terças-feiras, às 22h30, e terá provas de conhecimentos gerais, show de talentos e beijos no escuro. "Estou me divertindo, porque se não estivesse me divertindo não ia fazer isso de jeito nenhum. Eu acabei de sair de casa, onde a gente estava gravando. A noite ontem se estendeu, nunca beijei tanto na minha vida, então estou meio com sono ainda". 

Outros novos nomes da MTV são Mayara Lepre, Patrick Maia e Talita Alves. Deco e Lucas, os únicos que ficaram da MTV antiga, apresentarão o seu MTV Sports, às quintas-feiras, às 22h30. 

Segundo Bakish, programas como Ridiculouness e produções no formato de Catfish serão transmitidos na nova MTV. Os videoclipes ainda terão espaço na nova grade do canal pago, mas a ideia é que a função de VJ seja substituída por apresentadores. Além disso, continuarão sendo transmitidas premiações internacionais, como VMA e EMA. 

"Estamos ainda avaliando se o VMB será um de nossos especias ou se daremos uma mexida nele. Mas o que quero deixar claro é que a música nacional terá seu espaço", explicou Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação. "Essa MTV nova é muito baseada em uma pesquisa que fizemos para pensar como seria o canal. A MTV é para os jovens entre 15 e 25 anos, até 30 anos", acrescentou.

Mas como é esse jovem? “É um jovem multiplataforma, que consome muito conteúdo em diversas plataformas ao mesmo tempo”, disse Worcman.

“É um canal totalmente novo e que tem a cara do milênio. A ideia é falar de igual para igual com essa garotada. A MTV quer ser o parceiro número um dessa molecada”, adiantou. 

'Vampire Diaries' passará a ser atração exclusiva da MTV
'Vampire Diaries' passará a ser atração exclusiva da MTV
Foto: Divulgação

E, segundo o executivo, não haverá censura de gêneros musicais na programação do canal. "Essa MTV não tem preconceito. A gente mostra de tudo. E tudo que fale com nosso público está incluso. A MTV é cultura pop". 

Para comemorar a nova fase do canal, Demi Lovato estará no Brasil no dia 7 de outubro para gravar com Fiuk o Coletivation, com direito a pocket show e especial de uma hora com a cantora. "Estou muito ansiosa para estar aí, para celebrar essa nova fase da MTV, e ainda encontrar com meus fãs brasileiros", disse a americana em uma mensagem transmitida no telão. 

Outra novidade é que Vampire Diaries deixará a Warner e passará a ser exibida na nova MTV, de segunda a sexta-feira, às 20h30. Neste começo, a série será transmitida todos os dias a partir da primeira temporada, isso para que por volta de março de 2014 ela esteja em sua temporada atual. 

Confira os principais programas:

Coletivation

Estreia 1º de outubro, às 21h30

Exibição regular: segunda a sexta, às 21h30

Recheado com humor e irreverência, Coletivation apresenta de forma descontraída assuntos atuais da vida cotidiana como música, cinema, comportamento, celebridades, cultura pop e internet, além de entrevistas e pocket shows. Apresentado por Fiuk e Patrick Maia e mais duas repórteres, Talita Alves, em São Paulo, e Mayara Lepre, no Rio de Janeiro, o programa terá uma hora de duração.

Papito in Love

Estreia 1º de outubro, às 22h30

Exibição regular: terças-feiras, às 22h30

O reality show será protagonizado por Supla. O cantor é desafiado a encontrar o amor entre 14 mulheres que realizarão as provas mais inusitadas e engraçadas para conquistar seu coração: testes de conhecimento gerais, beijos no escuro e show de talentos. O elenco é apoiado por um conselho que conta com a participação de Conceição, governanta de Supla; Edgar, um dos seus melhores amigos; e Maria Eugênia, uma ex-namorada. Na atração, Supla elimina uma pretendente por semana em um ritual pra lá de estranho.

MTV Sports

Estreia 3 de outubro, às 22h30

Exibição regular: quintas-feiras, às 22h30

Nesta temporada do MTV Sports, Deco Neves e Lucas Stegmann vão comandar três equipes radicais que disputarão uma viagem para Los Angeles. A partir de competições nos esportes, skate com Mineirinho, MMA com Victor Belfort e surfe com Carlos Burle, as equipes terão que passar por provas para ganhar o prêmio. Com muito humor, toda semana eles reinventarão os esportes com uma mistura de extremismo e nenhum senso de limite. Eles enfrentam o desafio de levar os esportes ao nível máximo da diversão.

Vampire Diaries

Estreia 2 de outubro, às 20h30

Exibição regular: segunda a sexta, às 20h30

A série segue os eventos de Mystic Falls, Virgnia, uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais e o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio.

Catfish

Estreia 2 de outubro, às 22h30

Exibição regular: quartas-feiras, às 22h30

O programa é baseado no filme de 2010 e desvenda os relacionamentos online, mostrando que nem sempre as pessoas são quem elas dizem ser. Em cada episódio, com a orientação dos apresentadores e a ajuda de uma máquina, um parceiro romântico e esperançoso embarca em uma jornada emocional para descobrir a verdade sobre seu amor.

Pranked

Estreia 3 de outubro, às 23h30

Exibição regular: quintas-feiras, às 23h30

O programa mostra as melhores brincadeiras já gravadas por câmeras e postadas na internet. As celebridades da internet trazem o seu humor para a televisão e, assim, os espectadores assistem a brincadeiras caseiras que são projetadas, executadas e filmadas por crianças e pessoas comuns, sem a ajuda de produtores, editores profissionais ou cinegrafistas.

MTV World Stage

Estreia 11 de outubro, às 22h30

Exibição regular: sextas-feiras, às 22h30

Às sextas-feiras, a partir das 22h30, todas as MTVs do mundo apresentam o mesmo show. O primeiro show a ser exibido no Brasil, já em sincronia com os demais países, será com o Snoop Lion.

Ridiculouness

Estreia 3 de outubro, às 23h

Exibição regular: quintas-feiras, às 23h

Programa de auditório com convidados famosos, que mostra situações constrangedoras pelas quais já passaram esses convidados, e vídeos de pessoas comuns que viveram situações semelhantes.

Awkward

Estreia 7 de outubro, às 23h

Exibição regular: segundas-feiras, às 23h

Programa que conta a história de Jenna Hammilton, que após sofrer um acidente no banheiro de sua casa, faz todos pensarem que ela é uma garota suicida e graças ao incidente se torna menos invisível na escola onde estuda. Jenna se apaixona pelo garoto mais popular da escola, Matty, que a namora escondido. Mas os problemas só aumentam quando o melhor amigo de Matty se apaixona por Jenna.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade