2 eventos ao vivo
TV

Flavia Alessandra agrada o pai militar vivendo tenente em 'Salve Jorge'

2 out 2012
18h55
atualizado às 18h56
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

O diretor Marcos Schechtman achava que o papel de uma tenente do exército seria algo muito novo na vida de Flávia Alessandra. Mas se enganou. A atriz é filha de um ex-integrante da Marinha Mercante e tem, segundo ela, disciplina militar.

Flávia Alessandra fará o papel de um tenente na novela 'Salve Jorge', da Rede Globo
Flávia Alessandra fará o papel de um tenente na novela 'Salve Jorge', da Rede Globo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Ele falou que podia ser um personagem distante da minha realidade e eu já fui logo interrompendo: 'Schechtman, não é distante para mim não. Meu pai é militar, estudei em colégio militar, e tenho uma base militar, digamos assim, para minha vida'", disse a atriz.

Flávia contou que o pai, Hélio, gostou muito de saber que também fará parte da novela. "Claro que meu pai recebeu de forma muito carinhosa. O pessoal da arte ainda fez a gracinha e eu tenho fotos dele no meu cenário, ele uniformizado com todo o traje dele de época, eles no casamento. Então estão eles ali abençoando o meu cenário."

Embora tenha disciplina militar, a atriz pôde vivenciar nas primeiras gravações da trama um pouco da rotina que seu pai também tinha. Ela e os demais integrantes de seu núcleo passaram uma semana na Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende, interior do Rio de Janeiro, onde treinaram montaria e viveram um pouco a rotina dos cadetes.

"Tivemos oportunidade de dirigir blindado, dar tiro, tudo dentro do universo deles. É claro que nós pagamos vários micos no meio dessa realidade. Mas foi primordial porque é um universo com vários elementos muito novos. É uma militar, que também é veterinária, próxima da cavalaria, tem uma relação muito intima com cavalos. A vida inteira tive animais, mas todos eram pequeninos", contou Flávia.

O primeiro mico era se acertar com as roupas complexas. "Só o processo de colocar o uniforme já era uma novela. Tinha que acertar tudo e são inúmeros detalhezinhos. Fazia tudo errado", brincou a atriz.

Na trama, Flávia Alessandra interpreta Érica, apaixonada por Theo (Rodrigo Lombardi). Mas ela acaba sendo trocada por Morena (Nanda Acosta).

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade