0
TV

Gabriela Carneiro da Cunha já se sente à vontade na TV

6 jun 2011
12h38
atualizado às 12h54

Pedro Cherques

Gabriela Carneiro da Cunha, a Raquel de Morde & Assopra, começou a trilhar sua carreira quase por acaso. Sem enxergar perspectivas como administradora, a atriz decidiu, tardiamente e por influência de amigos, tentar a sorte nos palcos. Ela agora dá vida a espevitada Raquel, irmã do fazendeiro Abner, de Marcos Pasquim, na fictícia cidade de Preciosa em Morde e Assopra. "É um papel muito divertido. A Raquel é tão geniosa quanto o irmão. Eles brigam bastante, mas com certeza é pelo amor muito grande que um tem pelo outro", considera.

Aos 29 anos, a atriz está em sua segunda novela na emissora em apenas dois anos. O intenso começo de Gabriela na Globo é um contraponto ao início tardio na profissão, o que não assusta a atriz. "As coisas acontecem em uma velocidade que não se pode prever, mas acho que me vejo pronta para aproveitar as oportunidades e crescer cada vez mais na minha profissão", analisa. No ano passado, Gabriela viveu a dedicada Cris de Passione. A trama de Sílvio de Abreu marcou sua estreia em telenovelas.

Apesar da pouca experiência televisiva, Gabriela tem alguns anos de experiência nos palcos. A atriz atua no teatro desde os 23 anos e já esteve em cena com atores como Otávio Augusto na montagem da peça Rock'n'Roll, original de Tom Stoppard, dirigida por Felipe Vidal. "Criar bases sólidas no teatro antes de estrear na tevê apenas aconteceu. Não foi algo que planejei. Mas, sem dúvida, foi fundamental para me sentir segura como atriz", explica Gabriela.

O convite para a Globo surgiu depois que Gabriela fez a oficina de atores da emissora. Gabriela recebeu a notícia de que, além de passar nos testes da novela Escrito nas Estrelas, também tinha conseguido ser aprovada para a novela das nove, Passione. A decisão sobre em qual novela iria atuar coube inteiramente à emissora. Porém, quando ficou sabendo que seria a fiel escudeira de Diana, personagem de Carolina Dieckmann, e que faria parte do núcleo de Fernanda Montenegro, Gabriela teve certeza de que queria estar no folhetim das nove horas. "Fiquei muito satisfeita com o resultado nos testes. Independentemente da novela que eu fizesse, já estaria feliz. Foi uma sorte fazer uma novela do Sílvio de Abreu, contracenando com tantas feras", relembra a atriz.

O destino de Raquel em Morde & Assopra, ainda não está definido. Mas o clima de romance entre ela e o atrapalhado paleontólogo Cristiano, vivido por Paulinho Vilhena, está cada vez mais acentuado. "Eu torço para que o romance dos dois vingue. Ela é uma mulher que busca seu espaço o tempo inteiro. E se apaixonou naturalmente por um cara de fora da cidade. O fato do Cristiano ser virgem também encanta as mulheres", opina.

Morde e Assopra - Globo - Segunda a sexta, às 19h15.

'Morde & Assopra' é a segunda novela de Gabriela
'Morde é a segunda novela de Gabriela
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade