PUBLICIDADE

Gabriela Durlo tem destaque como a protagonista de 'A história de Ester'

17 mar 2010 - 15h10
Compartilhar
Márcio Maio
Direto do Rio

Protagonizar A História de Ester tem um sabor especial para Gabriela Durlo. E isso não se resume ao peso da responsabilidade de encarnar um personagem-título de uma minissérie. Ela comemora alcançar esse posto mesmo sem ter feito seu nome na Globo, o que frequentemente acontece na emissora. "Se antes a Record precisava de pessoas já consagradas pela concorrência para usar em seus papéis principais, hoje chegou no ponto de lançar seus próprios mocinhos", analisou atriz, que divide a função de protagonista com Marcos Pitombo, intérprete do Rei Assuero na série bíblica.

Católica anglicana, não foi difícil para Gabriela pesquisar a fundo a história da judia Ester. Como já era de se esperar, a primeira atitude tomada foi abrir a bíblia e ler tudo sobre a personagem. Depois, a atriz buscou ajuda profissional. "Conversei com o reverendo da minha igreja e ele me passou alguns livros sobre outros assuntos relacionados ao período retratado", explicou ela, que jura ir frequentemente à missa na Catedral Anglicana de São Paulo, no bairro do Alto da Boa Vista.

Mas a preparação para o trabalho não foi uma preocupação, tanto para Gabriela quanto para o resto do elenco. Isso porque a emissora garantiu cerca de um mês de workshops, com direito a conversas e palestras com historiadores, preparadora corporal e até aulas de esgrima e de montaria. Um suporte que não só permitiu que a atriz se sentisse segura para entrar em cena, mas também proporcionou um entrosamento entre a equipe até então não experimentado por Gabriela. "Foi tudo muito bem cuidado. Tanto que tenho a certeza de que, além da experiência como protagonista, saio dessa minissérie com muitos amigos. Essa proximidade ajudou muito durante as gravações", avaliou.

Aos 26 anos, Gabriela está em sua melhor fase profissional. Além da ascensão na emissora, a atriz renovou seu contrato e mantém seu vínculo com a Record até, pelo menos, o fim de 2014. Por isso mesmo, não tem pressa para voltar ao ar.

"Acredito que só devam me usar a partir do segundo semestre, quando a minissérie já tiver terminado e a minha imagem, descansada", supõe. O que não quer dizer que pretenda estar parada por muito tempo. "É claro que a gente quer descansar, mas minha prioridade é ter sempre bons papéis. E isso independe de ser uma protagonista ou não", ponderou.

Mesmo assim, Gabriela já tem seus planos profissionais para os próximos meses. A atriz está ensaiando um espetáculo previsto para estrear em junho, em São Paulo. Trata-se do musical Side Man, com direção do sorocabano Zé Henrique de Paula. "Enquanto eu estiver fora da televisão, quero aproveitar para me dedicar aos palcos. É sempre bom vivenciar novas experiências", desconversou, sem dar mais detalhes sobre sua participação na peça, que conta ainda com Sandra Corveloni e Alexandre Slaviero no elenco.

A História de Ester ¿ Record ¿ Terças e quintas, às 23h.

Sorte de principiante

A primeira aparição de Gabriela em novelas não era uma das melhores chances de se destacar. A atriz estreou em Vidas Opostas, novela de Marcílio Moraes, da Record, no papel da prostituta Dani. Mas, aos poucos, sua personagem ganhou um destaque inesperado, a ponto de deixar a própria intérprete impressionada com a repercussão. "Até hoje as pessoas me param na rua para comentar sobre aquela época. E isso é muito gratificante. Já na primeira oportunidade, pude mostrar meu potencial" vibrou

A certeza do dever cumprido veio mesmo quando, depois de assinar contrato longo com a Record, foi convidada para integrar o elenco de Amor e Intrigas, escrita por Gisele Joras. Na época, não precisou de testes para garantir a vaga. "lém disso, era uma personagem completamente diferente da primeira. Sei que essa foi uma conquista que eu não teria sem a ajuda do Marcílio, que me deu espaço para crescer em cena. Sou muito grata a ele" exagerou atriz, que ainda faturou um papel de destaque no seriado A Lei e o Crime, lançado para pegar carona no rastro de sucesso deixado por Vidas Opostas. "ão sei se existe a possibilidade de fazerem uma segunda temporada. Por enquanto, não me avisaram",desconversou

Instantâneas

# Para compor a garota de programa Dani em Vidas Opostas, Gabriela fez laboratório observando a prostituição da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

# Na Record, Gabriela conta que já foi confundida por conta de sua semelhança física com a ex-BBB Tessália Serighelli, capa da revista Playboy de março. "Já me disseram que pareço muito com ela, mas nunca conferi. Assim que o Big Brother Brasil estreou, uma funcionária da emissora disse que se assustou porque achou que era eu na tela" entregou

# Para encarnar a mocinha Ester, a atriz teve de usar um megahair em seus cabelos.

# Gabriela começou a atuar nos palcos aos 16 anos, no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto.

Gabriela Durlo interpreta a Rainha Ester
Gabriela Durlo interpreta a Rainha Ester
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade