PUBLICIDADE

Globo e Band vão transmitir a Olimpíada de 2016

26 ago 2009 - 16h31
(atualizado em 27/8/2009 às 13h44)
Compartilhar

Sem os direitos para exibir a Olimpíada de 2012, em Londres, a Rede Globo conquistou o direito de transmissão, junto com a Bandeirantes, dos Jogos Olímpicos de 2016, que podem acontecer no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Band, na quarta-feira (26) - a Globo só irá se pronunciar após anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A emissora carioca, líder de audiência no País, é reconhecida, entre outras atividades, por sua excelência na transmissão esportiva. Na luta pela atenção do espectador, aliás, a Globo perdeu, para a Record - emissora paulista que briga pela vice-liderança -, um importante trunfo: os direitos de transmissão da Olimpíada de 2012, em Londres, e dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em 2010, em Vancouver.

Ao longo deste ano, Globo e Record têm disputado, acirradamente, cada ponto da audiência. Tanto no campo esportivo quanto no do entretenimento. A "briga" chegou nos domínios dos reality shows, formato no qual a Globo se especializou (vide sucesso do seu Big Brother Brasil). A disputa por audiência do global No Limite e o também reality A Fazenda, da Record, exibidos praticamente no mesmo horário, é um bom exemplo dessa disputa, vencida pela emissora paulista - no dia de encerramento de A Fazenda, a Record bateu a Globo por 21 pontos a 16, na média de audiência.

Galvão Bueno é um dos principais locutores esportivos da Globo
Galvão Bueno é um dos principais locutores esportivos da Globo
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade