0
TV

Globosat estreia canal com programas de aventura esta semana

5 dez 2011
12h51
atualizado às 13h11
Em Secrets Spots, a bela Karol Knopf percorre o planeta atrás de "points" secretos para surfar
Em Secrets Spots, a bela Karol Knopf percorre o planeta atrás de "points" secretos para surfar
Foto: Divulgação
Márcio Maio

Atualmente espalhada em alguns horários do Multishow e do Sportv, a programação de aventura da Globosat ganha espaço próprio a partir desta semana. Entra no ar no próximo dia 8 o canal Off, especializado em ação, adrenalina e Natureza. A mistura - capaz de render lindas imagens em cenários quase sempre paradisíacos - chega em alta definição e com cerca de 40 produções inéditas, oito delas nacionais. "Não existe nada como o Off no mercado brasileiro. Atendemos a uma demanda para programas que mostram o estilo de vida de aventureiros que levam experiências únicas à tevê", valoriza Guilherme Zattar, diretor geral do canal.

Os oito programas nacionais que compõem a grade da estreia contam com diversas modalidades de aventura em destaque. No Kaiak, o recordista brasileiro Pedro Oliva embarca em busca das maiores cachoeiras do mundo, incluindo o Brasil. Já em Secrets Spots, a bela Karol Knopf percorre o planeta atrás de "points" secretos para surfar. No Sem Asas, de Luigi Cani, os telespectadores conferem imagens incríveis de saltos de paraquedas e de "wing suit" pelo mundo.

E, em Pela Rua, produzido pelo skatista Carlinhos Zodi, pelo fotógrafo Flavio Samelo e pelo "videomaker" Anderson Tuca, são listados os melhores lugares para praticar skate nas capitais nacionais. "Eu sonho com um canal assim desde 2000. Naquela época, acho que não teríamos um público fidelizado, mas hoje é cada vez maior o número de pessoas que buscam esse tipo de programação", garante Zodi, que começou com a ideia do Pela Rua para exibi-lo no Multishow, mas teve o projeto direcionado para o novo canal.

A ideia é dividir o resto da programação inédita em três faixas. A primeira, a Off Tracks, vai ao ar de segunda a sábado, às 19:30 h, com clipes de imagens deslumbrantes acompanhadas com trilhas sonoras escolhidas a dedo. Mais tarde, às 23 horas, é a vez da Off Docs, de segunda a sexta. No horário, o público confere documentários premiados que estejam relacionados com a temática aventureira do canal. E todas as sextas, às 20 horas, esse universo aparece retratado na ficção, em longas nacionais e estrangeiros, na Off Films. Tudo para atrair o público-alvo da nova empreitada. "Telespectadores apaixonados por ação e por imagens espetaculares, independentemente da idade", explica Zattar, que também é diretor geral do Multishow.

O canal ainda nem estreou, mas já se trabalha sua programação a médio e longo prazo. Tanto que alguns programas ainda não tiveram suas primeiras temporadas editadas, mas suas equipes já começam a pensar na segunda. Assim como outros que não devem estrear esse ano e já estão em processo de finalização. "O público que curte esse tipo de programação é fiel. E estamos falando de imagens belíssimas. As nossas são todas em Full HD. A galera sente falta desse tipo de produção na tevê", opina Sandro Cardoso, apresentador e produtor do Aventuras Reais, que migra do Multishow para a grade do Off.

O Canal Off entra no ar dia 8 de dezembro.

Programação nacional:
# Desejar Profundo - Segue a vida do surfista Carlos Burle, que mostra como cuida do corpo e da espiritualidade para superar seus próprios limites. Além disso, o programa exibe algumas das melhores performances do surfista. Segundas, às 21h. Reprise aos sábados, às 20h.

# Pela Rua - O skatista Carlinhos Zodi, o fotógrafo Flavio Samelo e o "videomaker" Anderson Tuca saem à procura dos melhores lugares para andar de skate nas capitais brasileiras. Segundas, às 22h30. Reprise aos sábados, às 22h.

# Kaiak - Recordista brasileiro de caiaque Extremo, Pedro Oliva se junta aos amigos americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic e procura as maiores cachoeiras do Brasil e do mundo. Terça, às 21 horas. Reprise aos sábados, às 21:30 h.

# A Vida Que Eu Queria - Os amigos de infância Bruno Pesca e Marcelo Trekinho correm atrás de ondas perfeitas e diversão. Nos primeiros episódios, eles vão para Índia. De lá, seguem rumo ao desconhecido norte do México, das intermináveis direitas de Salinas Cruz. Terça, às 21h30. Reprise aos sábados, às 21h.

# Secret Spots ¿ Karol Knopf viaja o mundo para encontrar picos secretos para a prática do surfe e de outros esportes. Quarta, às 21 horas. Reprise aos sábados, às 22h30.

# Snow Camp - A snowboarder Raquel Iendrick percorre as mais famosas estações de inverno do mundo. Quarta, às 22:30 h. Reprise aos sábados, às 23h.

# Sem Asas - Os grandes momentos do atleta Luigi Cani em imagens incríveis de seus saltos pelo mundo e suas experiências com o "wing suit". Quinta, às 21h. Reprise aos sábados, às 20h30.

# Submerso - As mergulhadoras Sofie Mentens e Marcela Witt exploram os lugares mais exóticos e paradisíacos do Brasil para a prática do esporte. Quinta, às 22h30. Reprise aos sábados, às 23h30

Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade