1 evento ao vivo
TV

Grafiteiro Banksy cria abertura polêmica para 'Os Simpsons'

11 out 2010
13h55

O grafiteiro Banksy idealizou uma abertura para o desenho Os Simpsons, que foi ao ar neste domingo (10) nos EUA, e provocou grande polêmica, de acordo com o site EntertainmentWeekly. Na sequência, de pouco menos de dois minutos, aparecem pessoas de traços orientais em suposto trabalho escravo.

A abertura começa semelhante à maioria, mas com sinais da presença de Banksy, como em uma pichação em um outdoor. Em certo momento, aparece o que seria uma fábrica clandestina em que diversas mulheres desenham os personagens sob supervisão de um homem com uniforme militar.

A partir de então, a abertura mostra exploração de trabalho infantil, ambientes de trabalho insalubres, e tortura animal. Gatos são assassinados para a fabricação de bonecos do Bart, que são carregados por pandas com aparência doente.

De acordo com a publicação, a ideia da abertura pode ter sido inspirada por notícias de que o programa usa trabalho terceirizado na Coréia do Sul. As notícias chegaram, inclusive a atrasar a produção da série.

Na abertura de 'Os Simpsons', Bansky mostra exploração de trabalho e tortura animal
Na abertura de 'Os Simpsons', Bansky mostra exploração de trabalho e tortura animal
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade