0
TV

Grupo se reúne em frente à Globo para protestar contra 'No Limite'

28 ago 2009
18h46
atualizado às 19h23

Um grupo de pessoas que luta pelos direitos dos animais está reunido em frente ao prédio da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, para um protesto contra o programa No Limite . Cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos não agradaram ao grupo.

» Veja fotos do protesto
» Prova com comidas exóticas decide imunidade em 'No Limite 4'

"Não podemos obrigar a Globo a nada. Sabemos disso. Mas queremos que o povo pense a respeito. Eles vão contra os direitos dos animais muitas vezes", disse Leandro Ferro, de 22 anos, que é formado em Relações Internacionais.

Segundo o rapaz, o grupo ainda fará protestos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. De acordo com informações dos manifestantes, 65 pessoas estão em frente ao prédio da emissora gritando frases como "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".

A turma, que costuma organizar manifestações pela internet por intermédio do site Ativismo.com, ainda reclama do incentivo que a emissora dá a rodeios.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido a Globo, já que programas internacionais de sobrevivência, como o À Prova de Tudo , da Discovery Chanel, também mostram o uso dos recursos da natureza para sobrevivência, Leandro disse: "A Globo é um símbolo no Brasil e isso é bom para chamar a atenção do público ao maltrato de animais."

Manifestantes se reúnem em frente ao prédio da Globo
Manifestantes se reúnem em frente ao prédio da Globo
Foto: Rafael Falavigna / Terra
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade