0
TV

Grupo se reúne em frente à Globo para protestar contra 'No Limite'

28 ago 2009
18h46
atualizado às 19h23
  • separator
  • comentários

Um grupo de pessoas que luta pelos direitos dos animais está reunido em frente ao prédio da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, para um protesto contra o programa No Limite . Cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos não agradaram ao grupo.

» Veja fotos do protesto
» Prova com comidas exóticas decide imunidade em 'No Limite 4'

"Não podemos obrigar a Globo a nada. Sabemos disso. Mas queremos que o povo pense a respeito. Eles vão contra os direitos dos animais muitas vezes", disse Leandro Ferro, de 22 anos, que é formado em Relações Internacionais.

Segundo o rapaz, o grupo ainda fará protestos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. De acordo com informações dos manifestantes, 65 pessoas estão em frente ao prédio da emissora gritando frases como "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".

A turma, que costuma organizar manifestações pela internet por intermédio do site Ativismo.com, ainda reclama do incentivo que a emissora dá a rodeios.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido a Globo, já que programas internacionais de sobrevivência, como o À Prova de Tudo , da Discovery Chanel, também mostram o uso dos recursos da natureza para sobrevivência, Leandro disse: "A Globo é um símbolo no Brasil e isso é bom para chamar a atenção do público ao maltrato de animais."

Manifestantes se reúnem em frente ao prédio da Globo
Manifestantes se reúnem em frente ao prédio da Globo
Foto: Rafael Falavigna / Terra
Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade